Semana do Leite terá diversas atrações a partir de 28 de maio

Postada por: Jr Lopes | Data 07/05/2018 | Imprimir
Foto: Divulgação


A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) realizará de 28 de maio a 3 de junho a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul.

 

Com ações que visam divulgar a importância do leite no cenário econômico e social, e também estimular o consumo de produtos lácteos. Durante a Semana do Leite acontecem a Campanha de arrecadação de leite nos hipermercados, palestras em escolas públicas e privadas, evento ‘Leite da Manhã’ (na Assembleia Legislativa), premiação do concurso Desenho e Redação, 21º Encontro Técnico do Leite, Feira Pró-genética e Pró-fêmeas MS e Corrida do Leite no Parque das Nações Indígenas, na Capital.

 

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro, e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no MS, tem ainda na programação a distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais.

 

Dia Mundial do Leite – 1º de Junho

A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

 

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

 

A Câmara é vinculada à Semagro e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.




Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br