Ciclista de Naviraí vence Etapa Estadual de MTB XCO em Coxim

Postada por: Jr Lopes | Data 03/05/2018 | Imprimir
Renato Veloso venceu a II Etapa do Estadual de Mountain Bike XCO em Coxim (Foto: Divulgação)


O ciclista de Naviraí, Renato Velozo, venceu a II Etapa do Estadual de Mountain Bike XCO, representou muito bem a cidade de Naviraí e a Equipe da Associação Navibikers. Renato foi o 1° colocado na categoria sub 30.

 

No mês de Março o ciclista garantiu ótima pontuação na competição ficando em 2º lugar na I Etapa Estadual XCO - Dourados e é o líder do campeonato até o momento. As próximas etapas serão dia 20 de Maio em Rio Brilhante e 15 de Julho em Campo Grande.<

 

Outro ciclista que garantiu lugar no pódio foi Pedro Velozo, ele ficou em 5º lugar na categoria Júnior e representou a Equipe Navibikers. Participou também da competição o ciclista Lucas Galbiati, também com ótima colocação, 9º lugar.

 

A prova contou com a participação de mais de cem ciclistas na Trilha do Cristo em Coxim, no domingo (29). <

 

O Formato da competição foi XCO (Cross Country Olímpico), ou seja, os competidores percorreram um circuito curto com obstáculos naturais.

 

A etapa foi dividida nas seguintes categorias masculina e feminina: Elite, Sub 30, Máster 30 a 39 anos, Máster 40 a 49 anos, Máster 50 a 59 anos, Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos, Infanto Juvenil 12 a 14 anos, Open e Turismo.

 

O ciclista Renato Velozo vem se destacando no estado e acumulando títulos importantes. Renato participou da Ultra Maratona Pata da Onça, umas das maiores competições do Brasil, 2 dias de prova com acúmulo de 250 km e foi o melhor atleta do estado nessa competição.

 

Com o apoio de vários empresários de Naviraíe principalmente da Associação Navibikers que arcou com todas as despesas da viagem, o ciclista tem treinado intensivamente há mais de 8 meses para obter bons resultados nas competições e não para por aí, determinado, treina forte para conquistar ainda mais títulos.




Fonte: Tanamidianavirai

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br