Izauri se reúne com representantes da segurança pública em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 18/04/2018 | Imprimir
Prefeito reunido com representantes da segurança em Naviraí (Foto: Divulgação)


Aconteceu na tarde de terça-feira (10/04), na sala de reuniões do NaviraíPrev, uma reunião  convocada pelo prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, com os  órgãos, segmentos e representantes da Segurança Pública do município.

 

Na oportunidade o prefeito Izauri recepcionou policiais, delegados, agentes de polícia, autoridades, lideranças comunitárias, órgãos e representantes do setor de segurança, além das presenças dos vereadores Fi da Paiol, Ederson Dutra, Cristina Gradella e Rosângela Sofa.

 

O encontro foi realizado com o intuito de debater assuntos relacionados a atual situação de sensibilidade que vem enfrentando o setor da segurança pública de Naviraí.

 

Na ocasião a Administração Municipal, autoridades e representantes das forças de segurança demonstraram preocupação com o crescimento da violência e crimes praticados no município, o que tem deixado a população em estado de alerta.

 

O prefeito Izauri registrou sua preocupação em tentar encontrar maneiras eficazes para diminuir o índice de violência e afirmou que a união dos poderes, somada ao empenho das forças de segurança, poderá apontar ações que possam garantir o fortalecimento dos órgãos responsáveis por manterem a ordem e a tranquilidade no município.

 

O delegado Regional de Policia Civil de Naviraí, Claudineis Galinari, ressaltou a importância da integração entre as policias e órgãos de segurança, que trabalhando com logística e o setor de inteligência podem suritr resultados positivos.

 

O delegado Regional de Policia Civil registrou também sua indignação diante da visível falta de infraestrutura no setor de segurança pública que somada a uma legislação frágil, não favorece o bom desempenho dos serviços das autoridades, que por muitas vezes são impedidos de realizarem suas funções, sendo barrados por itens que beneficiam as pessoas de má índole, contribuindo para o aumento da criminalidade em todo o país.

 

- Precisamos de leis mais severas, para que os infratores sejam punidos de forma rápida e que garantam as autoridades o direito de promoverem a segurança e o bem estar do cidadão de bem – afirmou o delegado Galinari.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br