Naviraí terá Festival de Gastronomia em abril

Postada por: Jr Lopes | Data 28/03/2018 | Imprimir
Reunião definiu os detalhes para o 1º Festival de Gastronomia (Foto: Divulgação/assessoria)


Está programado para acontecer nos dias 13 e 14 de Abril, o 1º Festival Gastronômico “Tira Gosto” de Naviraí, evento realizado pela Fundação de Cultura do município em parceria com os comerciantes do Mercado Municipal.

 

O evento, que faz parte do calendário oficial do Plano Municipal de Cultura, tem por objetivo divulgar o setor da gastronomia de Naviraí, além de fomentar as ações do Mercado Municipal, tornando o local mais visível, aumentando o fluxo de consumidores e valorizando seus trabalhadores, que poderão expor seus produtos e mostrar as criatividades de variados pratos que serão apresentados durante o festival.

 

Durante a realização do evento haverá uma competição que premiará os pratos mais exóticos e originais que mostrem a identidade gastronômica de município, seja um prato típico ou uma novidade. O vencedor será eleito através de julgamento feito por uma comissão técnica e também e o público que terá o direito de votar no prato mais específico do município.

 

Caroline Touro, superintendente de Cultura da Prefeitura de Naviraí, enalteceu a parceria firmada entre os comerciantes do Mercado Municipal, juntamente com o curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o setor de turismo da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da turismóloga Priscila Volpato, que juntos acreditaram na ideia e estão empenhados para que o festival seja um sucesso.

 

Para o prefeito Izauri de Macedo, o 1º Festival Gastronômico poderá aumentar gradativamente o número de pessoas e consumidores no Mercado Municipal, divulgando o amplo espaço físico que está disponível para o público, além de colocar em evidência os diversos paladares da culinária e gastronomia de Naviraí.

 

– A estrutura do local somada com a criatividade dos comerciantes, que podem fazer do Mercado Municipal um ótimo ponto de encontro, de entretenimento e de compras para a população – afirmou o prefeito Izauri.

 

Durante a realização do 1º Festival de Gastronomia de Naviraí haverá várias apresentações artísticas, com atrações locais e também de Campo Grande, objetivando atrair o público do município e de cidades vizinhas, propagando a culinária e a gastronomia de Naviraí, além de fomentar a economia local.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br