Palmeiras bate o Santos nos pênaltis e está na final do Paulistão

Postada por: Jr Lopes | Data 27/03/2018 | Imprimir
Jailson defende cobrança de pênalti e classifica o Verdão (Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte)


O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Nos pênaltis, o Verdão bateu o Santos na noite desta terça (27/03) em jogo realizado no Pacaembu, em São Paulo, e se classificou para a decisão - espera a definição do confronto entre Corinthians e São Paulo. No tempo normal, o Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Sasha e Rodrygo (Bruno Henrique fez o do Palmeiras). Como o Verdão havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. E aí brilhou a estrela de Jailson. O goleiro pegou a cobrança de Diogo Vitor, e o Palmeiras venceu a disputa por 5 a 3.

 

O QUE VEM POR AÍ

Independentemente de passar Corinthians ou São Paulo, é certo que o primeiro jogo da decisão será no sábado, às 16h30, com o Palmeiras como visitante. A mudança do domingo para o sábado se dá porque o Verdão tem um compromisso pela Libertadores na terça-feira seguinte (dia 3), contra o Alianza Lima, em casa.

 

NOS PÊNALTIS

Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis, Moisés e Guerra marcaram pelo Palmeiras. Gabriel, Jean Mota e Arthur Gomes fizeram os gols do Santos. Diogo Vitor foi o único a errar: responsável pela terceira cobrança do Santos, bateu fraco, à meia altura, à direita de Jailson.

 

COMO JOGOU O PALMEIRAS

Sem Marcos Rocha, lesionado, Roger Machado escalou Tchê Tchê na lateral direita. Foi a única grande mudança em relação ao time que havia vencido o Santos no sábado por 1 a 0. Por mais irônico que possa parecer, o Verdão teve muito mais volume de jogo, inclusive no primeiro tempo, em que perdeu por 2 a 1 - o problema foram as desatenções do sistema defensivo (Sasha sobe sozinho no primeiro gol, Victor Luis dá condição a Rodrygo no segundo, nas duas únicas vezes em que o Santos passou do meio-campo).

 

Na etapa final, Roger trocou Lucas Lima, muito apagado, por Guerra. Mas, diante de um Santos muito recuado, tudo o que Palmeiras fez foi alçar bolas na área. Deyverson, recuperado de lesão, fez seu primeiro jogo no ano, substituindo Willian. Moisés também entrou, no lugar de Bruno Henrique. Nada mudou. E a decisão foi para os pênaltis.

 

COMO JOGOU O SANTOS

Jair Ventura mexeu mais uma vez na estrutura da equipe. Depois de testar Vecchio, Jean Mota, Vitor Bueno, Diogo Vitor, o treinador optou por um esquema com quatro atacantes: Arthur Gomes, Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol, sendo que estes dois últimos, mais centralizados, se revezavam na função de voltar ao meio para tentar armar o time. Com a bola, era um 4-2-4, semelhante ao usado pelo Corinthians na vitória contra o Palmeiras. No geral, o Santos teve muita dificuldade para sair com a bola da defesa. Mas nas poucas vezes em que passava do meio-campo, chegava com volume, com seus quatro homens de frente. Foi assim que saiu em vantagem no primeiro tempo.

 

No segundo, o Peixe se fechou todo na defesa, tentando os contra-ataques. Não conseguiu encaixar nenhum. E a decisão foi para os pênaltis.

 

RENDA E PÚBLICO

Público: 34.743 pagantes (36.591 presentes)

Renda: R$ 1.327.610




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br