Quem está na terra trabalhando e produzindo deve ser titulado, defende Onevan

Postada por: Jr Lopes | Data 21/03/2018 | Imprimir
Onevan discursa durante solenidade de entrega dos títulos em Iguatemi (Foto: Divulgação)


O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), defendeu, durante a solenidade de entrega dos títulos de propriedade aos moradores do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, que todas as famílias que estão em lotes da reforma agrária e que estejam produzindo devem ser contempladas com o título de propriedade da terra.

 

Títulos de Propriedade

O Incra entregou os títulos de propriedade para 156 famílias de agricultores familiares do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no município de Iguatemi, em solenidade ocorrida na última sexta-feira.

 

– Hoje é um grande dia e a principal razão são vocês, assentados, que lutaram e acreditaram. Eu defendo que todos aqueles que estão na terra, trabalhando, cultivando, devem ser titulados, pois, com o suor do trabalho, estão produzindo – explanou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

PA Nossa Senhora Auxiliadora

O assentamento, que reúne 252 famílias de agricultores familiares, foi criado em 23/12/1198, oriundo das áreas das Fazendas Guai-Cuê, Rancho Verdura II, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, Guajuvira e Nossa Senhora Auxiliadora.

 

– Sou deputado desde a instalação do Estado e conheço e apoio a luta da população desta região, especialmente pela reforma agrária. Sou defensor da reforma agrária, desde os primeiros assentamentos em Sete Quedas e Mundo Novo – encerrou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

A solenidade de entrega dos títulos contou com a participação do superintendente regional do Incra, Humberto Cesar Mota Maciel, o diretor da Agraer, André Nogueira, a deputada federal Tereza Cristina da Costa, a prefeita Dra. Patrícia Margatto, vereadores e moradores do assentamento.




Fonte: Fernando Ortega/assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br