Poliesportivo de Naviraí pode ser revitalizado através de parceria público privado

Postada por: Jr Lopes | Data 19/03/2018 | Imprimir
Polisportivo é a principal praça para prática de esportes de quadra em Naviraí (Foto: Divulgação)


Recentemente Caroline Touro, a gerente de Esportes e Lazer de Naviraí, esteve visitando os Coordenadores do Curso de Engenharia Civil da Unigran (Universidade da Grande Dourados), com o intuito de viabilizar uma futura parceria entre a Universidade de Dourados com a Administração Municipal de Naviraí.

 

Durante esse primeiro contato com a Unigran, a gerente Carol, apresentou aos representantes da instituição, a intenção do município em firmar uma futura parceria para que os universitários do Curso de Engenharia Civil pudessem elaborar um Projeto de Revitalização e Readequação do Centro Poliesportivo de Naviraí.

 

Ao justificar a iniciativa da Administração Municipal em efetivar tal parceria, Caroline, lembrou que o Centro Esportivo do município, fora construído ainda na Década de 80, e desde então vem recebendo apenas algumas reformas de manutenção, o que não tem garantido um local apropriado para a prática de esportes para a população, uma vez que as estruturas existentes, já não comportam o alto fluxo de praticantes das várias modalidades, que desde sua construção tem aumentado gradativamente. Aumento esse, que faz necessário uma urgente readequação, ampliação e revitalização das dependências do atual centro.

 

A Gerente de Esportes afirmou também que o engajamento dos Universitários do Curso de Engenharia Civil da Unigran, poderá elaborar um Projeto de Revitalização para o Centro Esportivo, cumprindo todas as Normas Técnicas dos Bombeiros, com acessibilidade e uma moderna instalação, para que tal projeto seja encaminhado a Fundação de Esportes do Estado (Fundesporte), pleiteando verbas para que o Projeto de Revitalização seja concretizado.

 

Carol registrou que foi muito bem recebida pelos representantes e coordenadores da universidade, e que se mostraram bastante entusiasmados com a possibilidade de se firmar uma parceria com o município de Naviraí, o que seria um marco na história, pois esta seria a primeira parceria firmada entre a Instituição Unigran e uma Administração Municipal.

 

Caroline finalizou dizendo que está prevista uma futura visita dos representantes da universidade até o município, para estudar as possibilidades de concretizar esta importante parceria.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br