Sesi abre matrículas para curso de robótica em Naviraí e mais três cidades

Postada por: Jr Lopes | Data 14/03/2018 | Imprimir
Curso permite que os alunos desenvolvam habilidades intelectuais, cognitivas e motoras (Foto: Divulgação)


As escolas do Sesi em Naviraí,  Aparecida do Taboado, Corumbá e Maracaju estão com matrículas abertas para o curso pago de robótica para estudantes na faixa etária dos 7 aos 14 anos. O número de vagas por turma é limitado ao mínimo de 12 alunos e máximo de 15 e, por isso, os interessados devem procurar as secretarias das escolas para fazer garantir a realização do curso.

 

Trata-se dos programas extracurriculares Líder e Genius, da Lego Zoom Education, focados no desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores, com forte ênfase em liderança e empreendedorismo. Com o Genius, as crianças entre 7 e 9 anos de idade começam desde cedo a ter contato com a linguagem de programação, ferramenta tão presente e fundamental para a organização do mundo de hoje.

 

Já o Líder é voltado para o público adolescente de 10 a 14 anos de idade e desenvolve habilidades de liderança e trabalho em grupo. Por meio de aventuras robóticas em formato de histórias em quadrinhos e baseadas na metodologia do aprender-fazendo, as crianças e os adolescentes são estimulados a resolver situações-problema vivenciadas pelos personagens e a desenvolver soluções criativas e inovadoras para as questões propostas.

 

Segundo a analista técnica da área de educação do Sesi, Glaucia Campos, os programas extracurriculares permitem que os alunos desenvolvam habilidades intelectuais, cognitivas e motoras. “O Sesi tem essa preocupação com a formação tecnológica e esses cursos extracurriculares oferecem aos alunos de outras escolas esse contato com a robótica. É uma oportunidade única que estamos oferecendo à comunidade”, afirmou.

 

Serviço – Mais informações pelo link http://materiais.sesims.com.br/cursorobotica ou pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 9-9228-0075 (WhatsApp)




Fonte: Daniel Pedra/Fiems

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br