Rádio Cultura Naviraí migra para FM em fevereiro

Postada por: Jr Lopes | Data 12/01/2018 | Imprimir
Rádio Cultura de Naviraí está pronta para migrar de AM para FM em fevereiro (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A direção da Rádio Cultura de Naviraí, a mais antiga da cidade, está trabalhando para que a emissora que desde sua fundação em maio de 1980 atua na frequência de 690 Khz (AM), possa migrar para a Frequência Modulada (FM) de 105,7. Em contato com a Folha de Naviraí, a direção informou que até o final do mês de fevereiro próximo a emissora passe a ser mais nova FM de Naviraí.

 

A torre que mede 69 metros de altura foi montada na Avenida Beverly Hills, no bairro Green Ville III, um dos pontos mais alto de Naviraí. O local foi estrategicamente escolhido para que o sinal da Cultura FM, quando entrar no ar, chegue com qualidade e o mais longe possível.

 

O projeto de migração para FM foi aprovado pelo Ministério das Comunicações no dia 24 de julho do ano passado, desde então a direção da emissora iniciou a elaboração do projeto técnico necessário para a instalação da FM que foi encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Pioneira no sul do Estado de Mato Grosso do Sul, a Rádio Cultura de Naviraí operara atualmente com um transmissor de 5.000 Wats na frequência AM de 690 Khz. A emissora faz parte da história de Naviraí e por ela já passaram inúmeros profissionais, como Jota Narciso e Adalberto Lima (in memóriam), Silva Júnior, Airton Paulo e muitos outros.

 

Atualmente a equipe de locutores da emissora é composta por Altevir Nunes, Ângela Norma, Ariane Silva, Beto Corrêa, Daniel Santos, Eder Veríssimo, Josafá Marques e Pedro Lobo (Lobão). Os mais antigos da emissora são Altevir Nunes, Josafá Marques, Ferreira da Costa (produção e edição) e Emília Fukushima (setor administrativo).

 

Para começar a operar na nova frequência resta apenas a aprovação da torre de transmissão pelo Comando Aéreo Regional (Comaer), fato que deve ocorrer nos próximos dias, para que até o final de fevereiro a Rádio Cultura de Naviraí migre em definitivo para FM 105,7.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br