Moka vence as prévias e será o candidato do PMDB ao senado

Postada por: Jr Lopes | Data 08/03/2010 | Imprimir


Com praticamente 70% dos votos em âmbito estadual, o deputado federal Waldemir Moka bateu o senador Valter Pereira e é o candidato do PMDB para disputar a vaga do senado neste ano.


O resultado oficial da apuração sairá apenas às 10 horas desta segunda (08), no diretório a informação era de que faltava apurar votos de 10 municípios e os resultados parciais apontavam 7.132 votos para Moka e 2.858 para Pereira.


Na Capital foram 1.513 votos para o deputado e 489 para Valter Pereira, vitória com 74% dos votos. Moka tinha outros dados do Estado em mãos. Segundo ele, votaram no Estado 15.059, dos quais 10.538 (69,9%)para ele e 4.521 (30%) para Valter Pereira.


“É uma vitória maiúscula”, comemorou o deputado. Ele disse que a expectativa menos otimista era ter 8 mil votos e a mais otimista apontava para 12 mil. Para o deputado, o resultado reflete seus 28 anos de atuação política. “Eu coordenei as campanhas do Juvêncio e do André”, cita.


A partir da vitória nas prévias, Moka afirma que vai dedicar os meses de março e abril para “definir o arco de alianças” com os partidos que vão apoiar a campanha do governador, André Puccinelli (PMDB).


Moka cita, entre os que serão procurados para articulações, aliados tradicionais, como o PSDB, DEM e PPS, além do PP e do PR. Além disso, ele ressalta o bom relacionamento com a bancada estadual e o apoio para as prévias, segundo ele, de 60 dos 78 prefeitos.


Quanto ao concorrente nas prévias, o deputado diz reafirmar seu respeito pelo senador. “É uma figura muito representativa, o que valoriza nossa vitória”, diz.




Fonte: CG News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br