Senac oferece curso gratuito para impulsionar vendas no fim de ano

Postada por: Jr Lopes | Data 27/11/2017 | Imprimir


Com o recurso extra do 13º salário, o fim de ano é um dos melhores períodos para vendas no comércio. Para atender esse público disposto a gastar, é preciso estar preparado. O Senac, por meio do programa Pró-Empresas, oferece o curso gratuito “A Magia das Vendas de Natal”, que será realizado nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, em parceria com a Fecomércio-MS e sindicatos patronais. São oferecidas 30 vagas em cada município e as aulas têm início entre os dias 27/11 e 04/12.

 

A diretora de Educação do Senac MS, Jordana Duenha, explica que o objetivo é oferecer um curso direcionado para as equipes de venda, com foco na melhoria da experiência de consumo dos clientes e na melhoria do resultado das empresas. "Recebemos uma demanda dos sindicatos patronais e empresários, que sentiam essa necessidade da qualificação dos seus colaboradores nesse período, especialmente pela contratação de temporários, que nem sempre possuem experiência na área. O grande foco é contribuir com a melhoria na qualidade das vendas, tanto em relação à experiência de compra do consumidor, como na melhora dos resultados das empresas", diz.

 

O curso tem duração de 16h, com dicas práticas e objetivas sobre as melhores estratégias no período, com enfoque em resultados, e vai trabalhar três temas centrais: planejamento, cenário e atendimento e venda. No curso os participantes receberão dicas sobre como planejar as vendas, como preparar o mix de produtos e estoque, definir metas e criar promoções. Também serão repassadas dicas de como montar uma boa vitrine, que atraia o interesse do cliente, motivação da equipe e o uso adequado das redes sociais.

 

- Pró-Empresas – É um programa de parceria entre o Senac, a Fecomércio-MS e os sindicatos patronais, que trabalha na oferta de treinamento e consultorias nas áreas de Beleza, Estética e Bem Estar, Hotelaria Hospitalar, Saúde, Supermercados, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação e Turismo e Gastronomia, além de um conjunto de soluções dedicadas ao segmento do varejo.

 

"O Pró-Empresas tem como grandes parceiros os sindicatos patronais que levam para as empresas associadas um conjunto de soluções corporativas com condições especiais, com o objetivo de apoiar os empresários, tanto no momento da criação quanto na gestão de seus negócios. É uma solução corporativa, com cursos customizados e consultorias, distribuídos nos diversos segmentos que o Senac atua”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

 

Os interessados devem procurar  os sindicatos patronais ou diretamente o Senac. Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou ainda pelo telefone (67) 3312-6260.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br