Saúde de Naviraí abre a Campanha Novembro Azul

Postada por: Jr Lopes | Data 09/11/2017 | Imprimir


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde, promoveu na manhã desta quinta feira (09/11), o lançamento da Campanha Novembro Azul, com uma palestra do Dr. Alexandre Gradella, conceituado médico urologista, que procedeu orientação sobre a conscientização e a seriedade que o público masculino deve ter quanto a  saúde através da Prevenção do Câncer de Próstata.

 

Prestigiaram o evento, o prefeito Izauri de Macedo, os vereadores Fi da Paiol, Rosângela Sofa e Cristina Gradella, servidores públicos e técnicos de Enfermagem da Saúde local.

 

O gerente de Saúde, Edivan Thiago, disse que a prefeitura tem se esforçado para aprimorar os serviços básicos de saúde voltados ao público em geral.  Os atendimentos voltados ao público masculino continuarão, assim como para as mulheres, idosos e crianças durante toda a gestão do prefeito Izauri de Macedo, explicou.

 

Disse ainda que o Programa da Saúde Bucal, criado pela Lei Municipal nº 1.637, de 20 de junho de 2012, que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer Bucal e que tem como coordenador o Dr. José Eduardo Barbosa Mestriner, tem promovido avaliação bucal, também com o objetivo de detectar problemas de câncer de boca.

 

Este programa atua nas unidades básicas e ESF, com atividades educativas em grupo e orientação ao Câncer Bucal, com busca ativa de casos, durante as visitas domiciliares e encaminhamento de casos suspeitos ao CEO que realiza os procedimentos cirúrgicos para encaminhamento aos laboratórios para a realização da biópsia.

 

O prefeito Izauri de Macedo destacou em seu pronunciamento a importância de todos estarem cuidando da saúde através dos programas de prevenção existentes na rede básica de saúde. O chefe do executivo disse que o munícipio passa por momentos difíceis em sua economia, mas que com esforço, dedicação e a vontade de resolver, tudo irá acontecer no tempo certo.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br