Prefeitura de Naviraí contém cratera e libera trânsito no prolongamento da Weimar

Postada por: Jr Lopes | Data 02/11/2017 | Imprimir
Servidores da Gerência de Serviços Urbanos da Prefeitura de Naviraí liberaram o trânsito na Weimar Torres na tarde desta quinta (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Servidores e máquinas da Gerência de Serviços Urbanos da Prefeitura de Naviraí, trabalharam no feriado desta quinta-feira (01/11), para liberar o trânsito no prolongamento da Avenida Weimar Torres, sobre o Córrego Cumandaí.

 

Por determinação do prefeito Izauri de Macedo, os trabalhos foram intensificados e a cratera aberta em decorrência da forte chuva que atingiu Naviraí no início da semana foi tapada e o trânsito foi liberado às 15h20min desta quinta-feira.

 

Os trabalhos foram coordenados pelo gerente de Serviços Urbanos, Adriano Silvério, que durante dois dias e meio atuaram de forma ininterrupta para liberar o trânsito no local o quanto antes.

 

- Mesmo no feriado não paramos e contamos com uma pausa na chuva para conseguirmos liberar o local em menos de três dias – disse Adriano Silvério.

 

PROCESSO LICITATÓRIO

O governador Reinaldo Azambuja esteve em Naviraí no dia 08 de junho, quando cumpriu agenda oficial no município. Na ocasião, o prefeito Izauri de Macedo levou o governador até o local onde a mesma cratera havia surgido em agosto de 2016, em decorrência da chuva e de lá para cá o local vem recebendo trabalhos paliativos.

 

A pedido do prefeito Izauri, o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu a autorizar a construção de uma ponte no local. No dia 17 de agosto, portando há menos de três meses, o Governo do Estado por intermédio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), anunciou que a travessia sobre o Córrego Cumandaí será construída.

 

De acordo com a Agesul a ponte medirá 12 metros de extensão por 12 de largura e terá investimento previsto de R$ 1 milhão. O comunicado do Governo do Estado, datado de 17 de agosto de 2017, informa ainda que já está em processo licitatório e as obras devem ser iniciadas no próximo semestre.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br