Senai Empresa é entregue com meta de aprimorar atendimento e ampliar portfólio

Postada por: Jr Lopes | Data 25/08/2017 | Imprimir
Senai Empresa foi inaugurado nesta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)


Com expectativa de aprimorar o atendimento e ampliar o portfólio de serviços para a indústria de Mato Grosso do Sul, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugurou, nesta sexta-feira (25/08), a nova sede do Senai Empresa, cuja estrutura está localizada no cruzamento das ruas Engenheiro Roberto Mange e Pimenta Bueno, no Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS).

 

Na presença de autoridades do Estado e município, além de empresários e diretores da Fiems, Longen afirmou que o prédio oferecerá um ambiente de negócios mais propício para as empresas. “Temos um ambiente adequado para aprimoramos o trabalho de consultoria técnica voltada para atender as demandas da indústria e que vai propiciar inclusive o desenvolvimento de novos serviços e projetos. Hoje atuamos com quatro pilares de atendimento, manutenção industrial, eficiência energética, gestão ambiental e logística e esperamos ampliar esse leque”, disse.

 

Presente ao evento representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto elogiou a estrutura e avaliou que, com ela, o Estado ganha em desenvolvimento e geração de oportunidades. “É preciso reconhecer o trabalho e esforços da Fiems para levar à indústria de Mato Grosso do Sul o suporte necessário em tecnologia para que o setor possa se desenvolver e, com isso, quem ganha é o nosso Estado”, garantiu.

 

O superintendente estadual de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Bruno Bastos, salientou que ações como a do Senai Empresa são fundamentais para desenvolver a indústrias sul-mato-grossense. “Essa estrutura que vai abrigar consultorias técnicas vai ao encontro do que o Governo do Estado propõe para o desenvolvimento da indústria sul-mato-grossense, porque de nada adiantam ações do poder público se não houver ações no chão de fábrica, e essas ações não seriam possíveis sem o Senai e demais instituições do Sistema S”, pontuou o superintendente, que representou o secretário Jaime Verruck no evento.

 

Serviços

Diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero elencou a gama de consultorias em tecnologia e inovação disponibilizadas pelo Senai Empresa, e destacou os ganhos e aumento da competitividade propiciados pelos serviços. Dentro das quatro frentes de atuação, existem consultorias para atender diversos segmentos e etapas de uma indústria, como em processos industriais, alimentos e bebidas, meio ambiente, atendimento à normas e legislações, moda, têxtil e vestuário, logística e soluções energéticas. “Hoje nós inauguramos uma estrutura completa e adequada para dar o suporte necessário ao desenvolvimento dos nossos consultores especialistas para entregas das soluções para as indústrias nas mais variadas frentes”, comentou.

 

O gerente do Senai Empresa, Rodolpho Mangialardo, acrescentou que, além das áreas específicas, é possível criar soluções personalizadas para atender às demandas e necessidades de cada empresa. “Temos um roll de conceitos que podemos aplicar, desenvolvendo ações e soluções conforme as demandas, não existe uma limitação, conforme mais necessidades, mais desafios e mais seremos fomentados para atender as indústrias”, explicou.

 

Empresários

Entre os empresários do Estado que já contrataram as consultorias do Senai Empresa, a percepção é de que os serviços serão aperfeiçoados com a inauguração de uma nova estrutura. É o caso da empresária Patrícia Aranda, proprietária da RU Uniformes, que atua no segmento do vestuário em Campo Grande.

 

“Mudamos para um prédio maior, sem fazer um planejamento adequado. Quando os consultores do Senai nos visitaram constataram que com mudanças simples, a empresa poderia ampliar em 20 a 30% a eficiência de produção”, comemorou a empresária, que no momento passa por duas consultorias - capacitação e informatização da modelagem e de layout.

 

Sócio-proprietário e diretor de produção da Gráfica Progresso, Rodrigo Bogamel Quirino, já participou do programa de eficiência energética do Senai Empresa e recebeu cursos e treinamentos para qualificação da mão de obra. “Toda consultoria prevê melhorias, já participamos da área de eficiência energética, no momento recebemos a de controle de qualidade, porque estamos sempre procurando buscar inovações tecnológicas”, disse.

 

Clair Smaniotto, proprietário da Estamental Metalurgia, concluiu que a mudança de estrutura física do Senai Empresa vai refletir em mudanças no atendimento. “Estou sendo muito bem amparado pelo Senai e todo o Sistema Fiems, e quando há esse suporte é um estímulo para empreender ainda mais. Há 20 dias o Senai acompanha a questão da logística da nossa empresa e até o próprio funcionário se sente mais produtivo quando recebe um acompanhamento profissional e mais adequado”, finalizou.




Fonte: Daniel Pedra/Fiems

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br