Ponta Porã: secretário sai do PT para continuar no emprego

Postada por: Andrey Vieira | Data 27/02/2010 | Imprimir


O secretário municipal de Integração, Turismo e Meio Ambiente de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, e seus assessores diretos Agapito Boeira Júnior e Américo dos Santos Aquino, protocolaram ontem seus pedidos de desfiliação do PT. Era o último prazo para se decidirem se ficavam no partido ou na Prefeitura, já que o PT rompeu com o prefeito Flávio Kayatt, do PSDB.


A aliança entre os dois partidos, firmada para a eleição de 2008, foi oficialmente rompida no dia 19, quando os petistas aprovaram resolução interna. O presidente do partido, Paulo Roberto da Silva (Paulinho da Agraer) notificou o prefeito, os presidentes do PSDB, Hélio Peluffo Filho e do DEM, Eduardo Esgaib Campos, o secretário Marcelino Nunes e seus assessores petistas.


Marcelino, Junior e o professor Américo ficaram num dilema, tendo que definir se acataria a decisão do partido saindo da prefeitura, ou se deixavam o PT para continuar recebendo salários do município. Cumpridos todos os trâmites legais em relação à resolução, ontem, no último prazo para decisão, os três protocolaram seus pedidos de desfiliação.


O presidente do PT foi enfático na justificativa: “O PT já saiu, eles também têm que sair se quiserem ficar no partido”. Se Marcelino Nunes e os outros dois petistas insistissem em permanecer em seus cargos sem sair do PT, poderiam ter seus nomes encaminhados à Comissão de Ética, para expulsão.


Ontem, o primeiro a pedir desfiliação foi o secretário Marcelino Nunes, através de ofício protocolado junto ao vice-presidente do PT, Paulo César Benites, já que o presidente Paulo Roberto da Silva encontrava-se em Campo Grande. Mais tarde, Junior Boeira e Américo Aquino protocolaram documento semelhante junto ao secretário-geral da legenda, Vagner Piantoni.


REUNIÃO


Ontem à tarde, por telefone, o presidente do PT local, Paulinho da Agraer, disse que na próxima quarta-feira a executiva municipal volta a se reunir para fechar os procedimentos em torno da polêmica e definir os próximos passos a serem encaminhados nas questões políticas. Como os três ex-petistas faziam parte do diretório municipal, suas vagas devem ser supridas com novos nomes.



Fonte: Midiamax

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br