Diego Souza se emociona com título e evita falar sobre interesse do Palmeiras

Postada por: Jr Lopes | Data 28/06/2017 | Imprimir
Diego Souza embargou a voz algumas vezes depois do jogo Salgueiro x Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


Demorou, mas chegou. Diego Souza é adorado pela torcida, embaixador do título de 87 e considerado principal jogador do Sport. E é, agora, campeão pernambucano. Ele rompe, desta maneira, a única fronteira que ainda tinha no Leão: a falta de um título. Não falta mais. No final do jogo contra o Salgueiro, com a voz embargada, meia falou em aproveitar a felicidade do momento, sem adiantar se vai ou não para o Palmeiras.


Logo depois, o meia rubro-negro deixou ainda mais misterioso o clima que envolve sua transferência para o clube paulista com um "que proposta? Não estou sabendo de nada". Vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, não foi definitivo. E deixou aberta a situação com o atleta .


- Depende muito de Diego, mas vamos fazer de tudo para segurar ele aqui.


Para chegar ao primeiro título com o Sport, Diego fez 147 jogos. Acumulou algumas frustrações no meio do caminho, como repetidas eliminações na Copa do Nordeste e uma queda no Pernambucano de 2015 - diante do mesmo Salgueiro que derrotou na final deste ano.


Houve, ainda, eliminações precoces em Copas do Brasil e Sul-Americanas. Ao todo, foram 10 vezes em que Diego não conseguiu evitar quedas do Sport em competições (duas delas, na Copa do Brasil, por opção do clube).


Enquanto normalmente brilhava na Série A, sendo uma das principais peças da boa campanha de 2015 e protagonista na luta contra a o rebaixamento de 2016, Diego e o Leão sofriam em mata-mata.


A queda mais dolorida foi na final da Copa do Nordeste deste ano, contra o Bahia. O regional segue na mira para a próxima temporada, caso Diego fique no clube até lá. É sempre um dos objetivos do Leão. Mas o estadual já está no currículo.



Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br