Cueva treina com bola e mostra otimismo

Postada por: Jr Lopes | Data 14/04/2017 | Imprimir
Cueva pode ser a surpresa do São Paulo contra o Corinthians (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


Dezezessete dias após sofrer estiramento na coxa esquerda na partida entre Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o meia Cueva voltou a treinar com bola no São Paulo. O peruano participou da atividade com bola dos reservas na tarde desta sexta-feira durante 30 minutos. Na última parte, retornou ao Reffis. Antes, conversou rapidamente com os jornalistas e mostrou otimismo.

– Vou jogar.

 

Na segunda-feira, exame de imagem realizado na coxa esquerda mostrou que a lesão está cicatrizada. Na terça, o gringo trabalhou no gramado ainda com o fisioterapeuta Betinho. Na quarta e na quinta, passou a realizar atividades com os preparadores físicos. Por isso, foi liberado para treinar com os companheiros nesta sexta-feira.

 

– Ele está clinicamente liberado. A decisão sobre usá-lo ou não é da comissão técnica – afirmou o médico José Sanchez.

 

O que pode fazer o São Paulo arriscar e colocar Cueva em campo no fim de semana é a derrota para o Cruzeiro, na última quinta-feira. Como a classificação na Copa do Brasil ficou muito complicada (precisa vencer os mineiros por três gols de diferença na próxima quarta-feira), o Campeonato Paulista ganhou uma importância ainda maior. E como o jogo de domingo será no Morumbi, a ordem é conquistar uma vantagem para não ter que buscar o resultado em Itaquera no dia 23.

 

Além disso, é fato que o desempenho da equipe caiu em campo sem seu principal articulador. Contra o Cruzeiro, em nenhum momento conseguiu fugir da marcação adversária e criou uma única chance de gol, com Luiz Araújo. A presença de Cueva faz o time ganhar em movimentação e, principalmente, em qualidade no último passe.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br