Zagueiro Luan assina com o Palmeiras

Postada por: Jr Lopes | Data 06/04/2017 | Imprimir
Luan é anunciado pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)


O zagueiro Luan é, agora oficialmente, jogador do Palmeiras. Ele foi à Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (06/04) e assinou contrato em reunião com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e com seu empresário, Giuliano Aranda, o Magrão, da M9 Sports. O site oficial do Verdão anunciou a contratação no início da tarde.

 

- Estou feliz demais, realizando um sonho. Estou muito motivado, quero ajudar e evoluir aqui na Sociedade Esportiva Palmeiras. O torcedor pode esperar que está chegando mais um torcedor que vai retribuir dentro de campo. Estou chegando de peito aberto, cabeça boa, com o coração fervendo e louco para jogar e dar alegrias à torcida. Farei de tudo para manter a defesa do Palmeiras como uma das melhores do Brasil - afirmou.

 

Aos 23 anos e com a medalha de ouro olímpica no currículo, Luan firmou vínculo válido até o fim de março de 2022. Ele teve parte dos direitos comprados por 3 milhões de euros (R$ 10 milhões, aproximadamente), com aporte da Crefisa. O Vasco vai manter a outra parte dos direitos.

 

- Conheci a estrutura e achei fantástica. Eu realmente fiquei assustado, nunca vi isso em nenhum clube no Brasil. A gente treina nos times quando vai jogar em algumas cidades e eu nunca vi algo parecido. Agora é trabalhar e ir pra campo o mais rápido possível - disse o zagueiro, que trabalhou com Fernando Prass no Vasco.

 

- O Prass foi um pai pra mim. Tinha 18 anos quando comecei a jogar no profissional, e ele sempre me dava conselhos e me ajudava muito. Já o reencontrei jogando contra e na Seleção Olímpica, mas agora, novamente ao lado dele, quero continuar evoluindo. Tive com o Vitão (Vitor Hugo) e com o Dudu na Seleção agora e já trabalhei também com o Alecsandro e com o Antônio Carlos - comentou.

 

O defensor despediu-se do clube carioca na noite de quarta-feira, pouco antes de embarcar para São Paulo. No dia anterior, ele passou por uma bateria de exames com profissionais do Palmeiras e foi aprovado, embora ainda esteja se recuperando de uma cirurgia no pé direito.

 

Os primeiros dias de tratamento e avaliações no centro de excelência da Academia de Futebol vão definir se o Palmeiras optará por um tratamento conservador no pé do jogador ou se fará nova cirurgia. Ele ainda não tem uma previsão de estreia. De qualquer forma, não poderia ser inscrito no Paulistão e nem na fase de grupos da Libertadores.

 

Conversa com Jesus

Luan fez amizade com Gabriel Jesus durante a Olimpíada e conversou com o jovem antes de concretizar a ida ao Palmeiras:

 

- O Gabriel Jesus é um irmão, conversei com ele há uns três, quatro dias, e ele me falou: "vai, vai que você será muito feliz no Palmeiras". Eu já não tinha dúvidas, mas, depois disso, foi só carimbar (risos).




Fonte: Lancenet

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br