Central Carnes recebe o selo de inspeção do SIM

Postada por: Jr Lopes | Data 24/03/2017 | Imprimir
Gerente da Central Carnes recebe o Serviço de Inspeção Municipal (Foto: Folha de Naviraí/Andrey Guizolfi)


Após atender todas as exigências legais do ponto de vista documental, higiênico, sanitário e tecnológico, a Central Carnes foi regulamentada e recebeu o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Desta forma, a empresa se torna um dos primeiros açougues do município a aderir ao SIM/Naviraí.

 

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é o órgão que regulamenta e fiscaliza a industrialização de produtos de origem animal em Naviraí. Para se adequar e atender todas as exigências legais, a Central Carnes contou com trabalho de consultoria elaborado pela DSF (Medicina e Segurança no Trabalho), através da tecnóloga em alimentos Gleice Nora do Nascimento Silva, que fez todo o acompanhamento nas modificações realizadas nas instalações, documentais e procedimentos.

 

Com a adesão ao SIM, a Central Carnes passa a ser credenciada para produzir produtos de origem animal (embutidos, linguiça, charque, carne seca, entre outros). Assim, o estabelecimento é certificado por seguir todas as exigências legais do ponto de vista higiênico, sanitário e tecnológico no que se refere a produção e comercialização dos produtos de origem animal.

 

- O consumidor ao adquirir um produto com o selo do SIM, tem a garantia de que está levando para casa um produto inspecionado desde a origem da matéria prima, da higiene das instalações e operacional. Garantia um produto saudável ao consumidor – explica a tecnóloga da DSF, Gleice Nora.

 

O gerente da Central Carnes, Odair Francisco (Chico) destaca a importância da empresa estar registrada e legalizada no Serviço de Inspeção Municipal.

 

– Com o selo do SIM os clientes tem a segurança de que nossa produção de embutidos tem procedência, higiene e qualidade comprovada – diz Odair Francisco, explicando que o estabelecimento passou a contar com um Médico Veterinário, que é o responsável técnico pelas atividades da empresa.

 

A tecnóloga da DSF, Gleice enfatizou que além das modificações nas instalações, todos os funcionários da Central Carnes passaram por treinamentos de capacitação para manipulação de alimentos.

 

A entrega do SIM para a Central Carnes, foi feita pela Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal de Naviraí, Ana Paula Catalano Neto.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br