Projeto sobre acessibilidade é debatido em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 13/03/2017 | Imprimir
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reunido para tratar sobre projeto de acessibilidade (Foto: Divulgação)


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) reuniu-se na última sexta-feira (10/03), na sala de reuniões da Gerência de Assistência Social, para tratar do “Projeto de Acessibilidade”, idealizado pelo conselho em parceria com o Professor e Coordenador do Curso de Direito da UEMS/Naviraí, Carlos Eduardo Malinowski, com a Gerência de Obras e com o Núcleo de Trânsito para trabalhar o Tema: Acessibilidade nas escolas com adolescentes.

 

O projeto será realizado por meio de 4 palestras sendo a primeira e segunda nos dias 22 e 28 de março com os alunos da 8ª e 9ª série do ensino fundamental da E. E. Juracy Alves Cardoso. Já a terceira e quarta palestra acontecerá no dia 6 de abril na escola Presidente Médici para os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio.

 

De acordo com o presidente do conselho, Sérgio dos Santos, no dia 8 de maio, Dia Municipal de Conscientização da Luta da Pessoa com Deficiência o conselho realizará uma Mesa Redonda com o Tema: ACESSIBILIDADE.

 

“É um tema indispensável, considerando que ele gera resultados sociais positivos e contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável, levando em conta que sua implementação é fundamental para as políticas públicas e programas, indispensáveis para impulsionar uma nova forma de pensar, de agir, de construir, de comunicar e de utilizar recursos públicos para garantir a efetiva realização dos direitos e da cidadania de todos”, destacou Sérgi




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br