Operação Lei Maria da Penha Forte prende oito

Postada por: Jr Lopes | Data 19/02/2017 | Imprimir
Delegadas Anne Karine Sanches Trevizan e Fernanda Mendes (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)


Oito homens foram presos durante operação Lei Maria da Penha Forte, deflagrada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na quinta-feira (16/02), em Campo Grande-MS. Os presos tinha mandado de prisão e ação contou com apoio de policiais da elegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras).

 

Segundo a delegada Fernanda Mendes, que coordenou a operação, ações como esta serão feitas periodicamente, com objetivo de afastar os agressores das vítimas de violência doméstica.

 

"O motivo dessa operação é para que o agressor de violência doméstica entenda o rigor da Lei da Maria da Penha e, o segundo objetivo da operação, é para que a mulher vítima de violência doméstica saiba que a polícia civil zela pela sua segurança", afirmou.

A ação também cumpriu 8 mandados de busca e apreensão.

 

Serviço

A Casa da Mulher Brasileira fica na rua Brasília, no Jardim Imá, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O atendimento é 24 horas no local. O telefone para contato é (67)  3304-7575 e para denúncias é o 180.

 

O local é um espaço onde as mulheres sul-mato-grossenses podem receber atendimento humanizado e integrado, da Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM), Juizado Criminal, Defensoria Pública e Promotoria do Ministério Público.

 

No local também funciona uma brinquedoteca, para onde são levadas crianças filhas das vítimas da violência doméstica, durante o tempo em que estiverem recebendo atendimento.




Fonte: G1-MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br