Família de jovem assassinado diz que a dor é muito grande

Postada por: Jr Lopes | Data 16/02/2017 | Imprimir
Bandidos filmaram execução de rapaz na Capital (Foto: Divulgação)


Familiares de Richard Alexandre Lianho, 25 anos, morto brutalmente na região do Ceuzinho, na saída para Rochedo, em Campo Grande, estão inconsoláveis e evitam declarações à imprensa. Na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, eles se concentram na casa onde a vítima morava na região Oeste da Capital. “Não queremos falar nada neste momento. A dor é muito grande”, comentou um dos presentes.

 

A mãe do rapaz estaria muito abalada. O corpo de Richard está no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) sem previsão de liberação. O jovem foi assassinado na terça-feira, 16 de fevereiro, por volta das 15 horas. Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime, sendo um homem de 22 identificado como Rafael da Silva Duarte, um de 18 e um adolescente de 17 anos. O crime foi filmado com um aparelho de telefone celular.

 

Richard foi interrogado, agredido e morto com quatro tiros. Após os disparos, dois dos criminosos utilizando facas tentaram esquartejar a vítima. O corpo foi encontrado ontem à tarde na região do Ceuzinho com a ajuda dos próprios autores que levaram à polícia ao local.

 

As motivações do crime ainda não foram esclarecidas pelas investigações. Em depoimento, os criminosos mencionaram guerra entre facções e rixa de bairro. Eles falaram ainda sobre uma suposta dívida de Richard com uma facção criminosa. Outra motivação seria o abuso sexual praticado pela vítima contra uma criança. Contudo, para a polícia nada disse é definitivo e o crime ainda segue sob investigação.

 

Vídeo

As imagens são fortíssimas. Antes de ser alvejado pelos disparos, Richard deixa uma mensagem: “Pra todo mundo, todos os CV (Comando Vermelho), que tá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, parça aí tudo jogado, tá ligado? O que tá acontecendo comigo vai acontecer com vocês também, mano”, diz para em seguida levar os tiros.  Na sequencia, o homem de 22 anos e um adolescente começam o esfaqueamento e tentativa de esquartejamento.

 

O corpo foi desovado na cachoeira do Ceuzinho a poucos metros de distância de onde o crime foi praticado. Richard tinha passagens por violência doméstica, estupro de vulnerável – em 2010 ele engravidou uma menina de 12 anos – e tentativa de estupro na cidade de Terenos em 2015.

 

Assim como Richard, o principal autor do crime Rafael também tem passagens pela polícia por vias de fato, maus tratos contra menor de 14 anos e receptação. Em 30 de janeiro, Rafael e os adolescentes assaltaram um mercado em Três Lagoas de onde levaram um malote com R$ 60 mil em dinheiro. Eles fugiram para Campo Grande e desde então passaram a ser procurados pela polícia da Capital.

 

O assassinato de Richard foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, além de corrupção de menores de 18 anos, ocultação de cadáver e morte mediante emboscada.




Fonte: Diário Digital

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br