PMA autua fazendeiro de Naviraí por degradação ambiental

Postada por: Jr Lopes | Data 15/02/2017 | Imprimir
Zazendeiro plantou de cana-de-açúcar em área de APP danificando a mata ciliar (Foto: Divulgação/PMA)


Durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) nas propriedades rurais do município de Naviraí, os policiais ambientais autuaram nesta quarta-feira (15/02), um proprietário rural por degradações ambientais.

 

Na fazenda, o fazendeiro realizou o plantio de cana-de-açúcar até 10 metros margeando um córrego, quando deveriam ser conservados 30 metros de área protegida. Foram encontrados também pontos de erosões, que causavam assoreamento do córrego. As atividades foram paralisadas.

 

O proprietário rural, de 75 anos, residente em Naviraí, foi autuado por danificar a mata ciliar em Área de Preservação Permanente (APP) e por provocar erosões.

 

O fazendeiro foi multado em R$ 16.500,00 (Dezesseis mil e quinhentos reais). Ele também responderá por crime ambiental e, se for condenado, poderá pegar uma pena que prevê detenção de um a três anos.

 

O fazendeiro também foi notificado a confeccionar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental. (**Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA)




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br