Palmeiras contrata atacante colombiano Miguel Borja

Postada por: Jr Lopes | Data 10/02/2017 | Imprimir
Borja (à esq.) já tem a camisa do Palmeiras, dada pelo diretor Alexandre Mattos em Medellín (Foto: Divulgação)


O Palmeiras acertou e anunciou nesta quinta-feira (09/02) a contratação do atacante Miguel Angel Borja, do Atlético Nacional. Sonho antigo da diretoria, o colombiano de 24 anos chega ao clube com o peso de ser o principal reforço da equipe de Eduardo Baptista para a disputa da Taça Libertadores da América. O contrato é válido por cinco temporadas.

 

A negociação foi fechada enquanto o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, participava de homenagem a Leila Pereira, presidente da Crefisa. A empresa está bancando grande parte do custo da contratação.

 

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, e Juan Carlos de La Cuesta, presidente do Atlético Nacional, vinham mantendo contato desde o ano passado. Nesta quinta-feira, o dirigente do Verdão viajou a Medellín para fechar a negociação.

 

Durante o dia, o comentarista Caio Ribeiro revelou que o Atlético Nacional havia recebido uma proposta de R$ 93 milhões do futebol chinês por Borja. Quando chegou à Colômbia, Mattos já sabia da concorrência. Havia, inclusive, representantes chineses hospedados no mesmo hotel. Pesou, porém, a vontade do jogador, que escolheu o Verdão.

 

O dirigente manteve os números combinados no Brasil. A única mudança na oferta palmeirense foi no parcelamento. A ideia do clube era dividir o pagamento dos US$ 10,5 milhões em mais parcelas. O Nacional não gostou. A proposta final, então, ficou em três pagamentos: um no ato, um na virada do semestre e outra ao fim de 2017. 

 

À espera de um centroavante para fechar o elenco antes do início da Libertadores, os palmeirenses aguardaram o fechamento das janelas de registro dos principais centros europeus, no fim de janeiro, para retomar as conversas com os colombianos. 

Alvo também de interesse do futebol chinês, o atacante se empolgou com o apoio dos torcedores brasileiros nas redes sociais e optou por acertar com o Palmeiras.

 

Agora, ele terá a oportunidade de reeditar parceria com Guerra. A dupla foi campeã da Libertadores de 2016. O zagueiro Yerry Mina, no Palmeiras desde o ano passado, também é amigo do atacante, com quem vinha mantendo contato durante as negociações. Borja deve chegar ao Brasil no início da manhã de sábado.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br