Naviraí terá escritório comercial do Santander direcionado ao agronegócio

Postada por: Jr Lopes | Data 30/01/2017 | Imprimir
Primeiro escritório comercial exclusivo para agronegócio foi inaugurado em Cristalina-GO. Em Naviraí um semelhante será inaugurado em breve (Foto: Divulgação)


Em 2017, o Santander prevê a abertura de um total de 15 escritórios comerciais totalmente voltado ao agronegócio no País e Naviraí deve ser um dos municípios atendidos por esta modalidade. A abertura do escritório comercial em Naviraí está prevista para o primeiro semestre deste ano, quando começar a funcionar o produtor rural da região de Naviraí, receberá atendimento exclusivo e especializado.

 

O primeiro escritório comercial do Santander no País foi inaugurado na segunda-feira (24/01), em Cristalina (GO). Além de Naviraí, estão previstas inaugurações em cidades como Posse (GO), Balsas (MA), Paragominas (PA), Primavera do Leste (MT), entre outras. Cerca de oito escritórios iniciarão suas atividades já no primeiro trimestre. Essas unidades se somam às 300 agências vocacionadas ao setor distribuídas por todo o País.

 

A estrutura de atendimento será composta por um gerente geral, dois gerentes comerciais e um gerente de atendimento, sem a presença de caixas. O atendimento não relacionado ao agronegócio continuará a ser feito na agência mais próxima – no caso dos clientes de Naviraí, será a do município de Dourados.

 

O Santander possui uma visão otimista para o agronegócio em 2017. O setor não deixou de crescer durante a crise e tende a manter o desempenho superior ao das outras atividades.

 

Além disso, os clientes já podem contratar crédito rural para pré-custeio da Safra 2017/18. O objetivo do Banco é antecipar o valor para a compra de fertilizantes para a produção do período.

 

Em 2016, o total da carteira de crédito ao setor do Santander somou quase R$ 40 bilhões, sendo R$ 8,5 bilhões de linhas de repasse e o restante de recursos livres. Também no ano passado, o Banco contratou mais de 40 agrônomos para atuar nas fronteiras agrícolas.




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br