Com assistência de Gabriel Jesus, Manchester City atropela

Postada por: Jr Lopes | Data 28/01/2017 | Imprimir
Gabriel Jesus se destaca va vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace (Foto: AFP)


O dia 28 de janeiro de 2017 será inesquecível para Gabriel Jesus, afinal ele ganhou a primeira oportunidade como titular em sua segunda partida pelo Manchester City. Em campo, correspondeu ao técnico Pep Guardiola, deu uma linda assistência para Sterling abrir o placar, sofreu a falta que foi cobrada com perfeição por Yaya Touré e foi abraçado pelos companheiros na vitória por 3 a 0 pela Copa do Rei, que garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.

 

PRIMEIRO TEMPO

A expectativa do primeiro tempo era pela participação de Gabriel Jesus como titular. Ele foi escalado por Pep Guardiola mais centralizado na área, e quem comandou as principais investidas do Manchester City foi David Silva. O meia fez tabelas, abriu espaços e deu bons passes. Mas foi dos pés do atacante brasileiro que saiu a linda assistência para Sterling entrar livre pela direita e bater na saída do goleiro. Na sequência, Jesus recebeu livre na grande área, dominou e soltou a bomba para a linda defesa de Hennessey.

 

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, o City jogou com inteligência, tocou a bola e deixou o adversário sem muitas opções de reação. Quando o Palace ameaçou crescer na partida, David Silva deu uma bela assistência para Sané fazer o segundo gol e praticamente garantir a classificação. Então, o City diminuiu ainda mais o ritmo e passou a jogar por uma bola no contra-ataque para fechar a conta. E a aposta era a bola em Gabriel Jesus. Em um lance, o brasileiro passou pelo goleiro Hennessey, mas se enrolou e perdeu a chance de estufar a rede. E no último minuto, ele avançou pelo meio e sofreu falta dura de Ledley. Na cobrança, Yaya Touré marcou um golaço.

 

JESUS E A CHUVA 

Não, meus amigos. Gabriel Jesus não fez chover, ainda. Mas teve uma boa participação na primeira chance que ganhou como titular no Manchester City. É claro que o grande objetivo de todo atacante é fazer gols, mas o brasileiro deu assistência, abriu espaços, se movimentou demais e ainda sofreu a falta que resultou no gol de Yaya Toure. Perdeu duas ótimas chances de deixar sua marca, uma em cada tempo. E ainda viu seu clube brincar no Twitter com a forte chuva que atormentava os jogadores no gramado: "Chove granizo em Londres. Bem-vindo à Inglaterra, Gabriel Jesus".

 

PRÓXIMO DESAFIO

Depois de ajudar o Manchester City na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace neste sábado, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa da Inglaterra, Gabriel Jesus pode ganhar mais uma oportunidade na próxima quarta-feira. O time de Pep Guardiola recebe o Hull City pelo Campeonato Inglês. Os Citizens somam 43 pontos e ocupam a quinta colocação na Premier League.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br