MPE libera Morenão para o Estadual, mas sem torcida

Postada por: Jr Lopes | Data 23/01/2017 | Imprimir
Arquibancadas cobertas do estádio Morenão (Foto: Hélder Rafael)


O Morenão está liberado para jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas sem a presença de público. Esse foi o parecer do Ministério Público Estadual (MPE), que analisou os laudos do estádio. A Promotoria apontou uma série de adequações que devem ser feitas no local, como retirada de entulhos, numeração dos assentos, reparos nas arquibancadas, identificação das bilheterias para mandantes e visitantes, entre outros. Só depois que essas mudanças forem feitas é que o Morenão poderá ser reaberto ao público. 

 

Na próxima quinta-feira (26/01), deve haver uma nova vistoria no estádio, por parte da Polícia Militar e do MPE. Se forem feitas as adequações exigidas, o estádio será liberado ao público. Com isso, está mantida a partida de abertura do Estadual, entre Operário e União ABC, no próximo sábado (28/01) às 16 horas no Morenão. Já no domingo (29/01) às 16 horas é a vez de Comercial e Novo se enfrentarem. Ambas as partidas são válidas pela primeira rodada da competição.

 

O estádio volta a receber partidas oficiais de futebol depois de dois anos e nove meses. O último jogo disputado no Morenão foi a final do estadual entre Cene e Águia Negra, em 13 de abril de 2014. Em setembro daquele mesmo ano, o Ministério Público Estadual recomendou o fechamento do local devido a riscos à segurança do torcedor.

 

Em dezembro deste ano, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) iniciou uma reforma do estádio para atender às exigências de segurança, como instalação de corrimãos, elevação dos guarda-corpos de sinalização de emergência. O gramado também foi revitalizado. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e um engenheiro responsável fizeram vistorias no estádio após as obras, e emitiram laudos. Caso seja reaberto ao público, o Morenão terá capacidade para 13.450 torcedores apenas nas arquibancadas cobertas e cadeiras.




Fonte: G1-MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br