Operário é goleado pelo Corinthians e está fora da Copa São Paulo

Postada por: Jr Lopes | Data 07/01/2017 | Imprimir
O Naviraiense Rodrigo Bê atuou no ataque do Operário (Foto: Divulgação/OFC/Miguel Schincariol)


O Operário-MS foi mais uma vítima do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior e deu adeus às pretensões de avançar à próxima fase da competição. Nesta sexta-feira (06/01), o time alvinegro encontrou algumas dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda etapa e goleou o Operário pelo placar de 4 a 0. Na estreia, o Corinthians já tinha conquistado um placar elástico: 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA.


Com o triunfo, o Corinthians chega aos 6 pontos, liderando o grupo 17 da Copa São Paulo. O Taubaté é o segundo colocado, também com seis pontos, mas tem saldo de gols inferior.


Já classificados para a próxima fase da Copinha, Corinthians e Taubaté se enfrentam no domingo, às 17 horas, para definir o primeiro colocado da chave. Mais cedo, às 15 horas, o Pinheiro enfrenta o Operário. As duas equipes tentam se despedir do torneio com uma vitória.


O jogo
Derrotado na estreia, o time de Campo Grande sabia dos riscos que corria diante do favorito Corinthians, nove vezes campeão da Copinha e que passou pelo primeiro jogo com um sonoro 6 a 0. Por isso, o técnico Paulo Resende não teve o menor pudor em mexer na escalação e mandar a campo um time com apenas um atacante e três volantes.


Desta forma, o Corinthians, apesar de não sofrer perigo atrás, encontrou muita dificuldade em furar a retranca do adversário, que em muitos momentos se fechava com seis jogadores na última linha.


Mas, aos 32 minutos, o centroavante Carlinhos resolveu acabar com o marasmo. O camisa 9 meio desengonçado de 1,95m recebeu no círculo central, chapelou o marcador, deu um drible da vaca no último zagueiro e só não marcou um golaço porque sua finalização acabou sendo desviada. A bola, no entanto, sobrou limpa para Pedrinho só empurrar para a rede.


Ciente de que estava devendo futebol mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians retornou para a segunda etapa determinado a mostrar seu valor. E logo aos 51 segundos, Mantuan deixou Carlinhos na cara do gol para marcar.


O Operário se perdeu e deixou de ser um oponente firme na marcação. Assim, Carlinhos marcou mais um, Mantuan também deixou o seu e Fabrício Oya ainda acertou o travessão em uma chance incrível.


Com a goleada por 4 a 0 consumada, Osmar Loss passou a rodar seu elenco se utilizando da possibilidade de fazer até seis substituições e o jogo caiu de ritmo, já que o Operário, eliminado depois de duas derrotas em dois jogos, assim como Pinheiro-MA, não tinha forças para reagir.



Fonte: ESPN

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br