Suposto testa de ferro do PCC é preso no Paraguai

Postada por: Jr Lopes | Data 07/01/2017 | Imprimir
Mega estrutura montada por PCC foi descoberta (Foto: Porã News)


Empresário Hugo Rene Ayala Henry Bastos, de 53 anos, suposto "testa de ferro" do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso ontem (06/01), por agentes da Policia Nacional do Paraguai, em Assunção.

 

A prisão ocorreu após trabalho de inteligência que indicou a ligação do homem ao grupo do PCC. Na residência do suspeito foram encontrados documentos que apontam Hugo como suposto proprietário da empresa fantasma denominada ISS Internacional S.A e da NOTLE S.A, cuja função seria lavagem de dinheiro proveniente do narcotráfico e tráfico de armas, de acordo com o site Porã News.

 

Objetivo do esquema era facilitar para que integrantes do PCC pudessem comprar veículos e motos de alto valor no mercado, assim como residências e comércios em várias cidades do Paraguai e da fronteira com o Brasil.

 

Mega estrutura montada pelo PCC teria sido descoberta após minuciosa operação anti drogas no país vizinho e evidenciada com a apreensão de documentos na quarta-feira (04/01), quando agentes da Narcóticos, chegaram à residência do paraguaio, onde, conforme promotora de Justiça Elva Cáceres, foram apreendidas fotocópias de documentos de líderes do PCC que utilizavam as empresas para realizar grandes movimentações em dinheiro, a fim de agilizar compras de bens no Paraguai.

 

Ainda de acordo com a promotora, investigação possibilitou a identificação de várias empresas, sócios e proprietários que seriam integrantes ativos do PCC e procurados pela Justiça Brasileira.




Fonte: Porã News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br