Sem dinheiro, Naviraiense ameaça desistir do Estadual 2017

Postada por: Jr Lopes | Data 16/12/2016 | Imprimir
Virotão, ainda sem laudo, pode ficar sem jogos do Naviraiense em 2017 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Não é só o Águia Negra que está com a corda no pescoço . A diretoria do Naviraiense ameaça tirar o time do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017 pelo mesmo motivo alegado pelo rubro-negro de Rio Brilhante: falta de dinheiro para montar o time. A prefeitura de Naviraí, principal patrocinador da equipe profissional, não deve injetar recursos no clube no próximo ano, e isso comprometeu seriamente o planejamento do Jacaré do Cone Sul para a próxima temporada. A informação foi dada pelo presidente do Naviraiense, Sérgio Stefanello, em entrevista à rádio Karandá FM, de Naviraí, nesta sexta-feira (16/12). 

 

Até então, o Naviraiense não tinha se manifestado sobre possíveis contratações de jogadores ou comissão técnica. Nem mesmo a situação do estádio Virotão, que está sem laudos, estava definida. Para Stefanello, a única maneira de o Jacaré reverter esse quadro seria o surgimento de um investidor, nos próximos dias, para bancar integralmente a montagem do elenco - os custos estimados são de R$ 300 mil, e o clube dispõe de apenas R$ 100 mil.  

 

A diretoria do Naviraiense vai aguardar até a próxima terça-feira que haja um fato novo com relação às finanças do clube. Do contrário, um pedido de desistência será encaminhado à FFMS.

 

- O momento é de tristeza, mas também de cabeça no lugar. É preciso saber a hora de parar, até para não ter problemas futuros. O Naviraiense sai do campeonato para não fazer feio, para não deixar dívidas. Isso é ter hombridade - disse um dos diretores à rádio.

 

Ao lado do Águia Negra, o Naviraiense é um dos times de maior expressão do futebol sul-mato-grossense nos últimos anos. Campeão estadual em 2009, o clube ocupa a quinta posição no Ranking Estadual de Clubes do GloboEsporte.com . Nas competições nacionais, o Jacaré foi longe na Copa do Brasil 2013 ao eliminar Portuguesa e Paysandu mas cair antes do confronto com o Atlético-PR por escalação irregular de atletas.




Fonte: Jornal Floripa

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br