Argentina e Chile estreiam nesta segunda na Copa América

Postada por: Jr Lopes | Data 06/06/2016 | Imprimir
Chile venceu a Argentina na Copa América de 2015 (Foto: Divulgação)


A reedição da final do ano passado marca a estreia de Argentina e Chile na Copa América de 2016. As duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira, às 23 horas (de Brasília), no estádio Levi's, em Santa Clara, nos Estados Unidos, pelo grupo D. No ano passado, após empate sem gols, os chilenos ficaram com o caneco na disputa de pênaltis.

 

Desde a decisão, a Argentina evoluiu sob o comando do técnico Gerardo Martino e surge como favorita ao título. O Chile, por sua vez, viu o técnico Jorge Sampaoli deixar o comando da equipe, sendo substituído por Juan Antonio Pizzi. Os números do novo treinador são ruins e há rumores de que ele possa ser demitido, em caso de má campanha.

 

Pizzi vem sendo questionado pelo esquema tático e por algumas escolhas. A mais polêmica delas foi deixar o meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, fora da lista de convocados. O treinador se mostra confiante em um bom resultado na estreia. "Qualquer estreia é complicada pelo nervosismo, e isso só piora quando falamos de um clássico. Portanto, é fundamental que a nossa equipe esteja em uma boa noite para conseguir a vitória. Confio no potencial de meus comandados", afirmou o técnico.

 

A Argentina ainda não sabe se poderá contar com sua principal estrela. Com lesão na lombar, sofrida no amistoso diante de Honduras, o craque do time, Lionel Messi, é dúvida e pode ceder seu posto a Nicolás Gaitán, do Benfica.

 

Em relação ao jogo, Gerardo Martino analisou o confronto de estreia. Ele descartou clima de vingança. "Tenho convicção de que a Argentina vai ter trabalho neste jogo, mas não pensamos em vingança, pois esse é um outro momento. Vamos trabalhar para conquistarmos três pontos nesta partida de estreia", disse o treinador, que sofreu críticas por não convocar Carlos Tevez, do Boca Juniors.

 

ARGENTINA X CHILE

 

Local: Estádio Levi's, em Santa Clara (Estados Unidos)

Data: 6 de junho de 2016, segunda-feira

Horário: 23 horas (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran e Ricardo Trinidad (ambos do Uruguai).

 

ARGENTINA: Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Augusto Fernández, Mascherano, Gaitán (Messi), Banega e Di María; Higuaín. Técnico: Gerardo Martino.

 

CHILE: Bravo, Isla, Jara, Medel e Mena; Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal e Pinilla; Alexis Sánchez e Puch. Técnico: Juan Antonio Pizzi.




Fonte: ESPN

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br