Campo Grande descarta nova campanha de vacinação contra gripe
Depois de Corumbá divulgar ontem (2) que irá retomar a campanha de vacinação contra a gripe, que já matou 32 sul-mato-grossenses neste ano, o questionamento se o mesmo aconteceria em Campo Grande foi grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o mesmo não acontecerá na Capital.
A prefeitura justificou a ausência de nova campanha em razão da falta de doses. Segundo a Sesau, mais doses da vacina já foram solicitadas, mas não há mais informações de quando serão enviadas.
Conforme a secretaria, foram disponibilizadas para Campo Grande 196 mil vacinas, cerca de 8 mil foram para funcionários do sistema prisional (Agepen) e presidiários, e outras 188 mil para pessoas que fazem parte do grupo de risco (idosos e crianças). No período de vacinação, cerca e 98% da meta foi atingida.
Diante do risco grave da Influenza H1N1 em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Saúde enviou nova solicitação ao Ministério da Saúde para que pudesse realizar uma nova campanha de vacinação. A resposta é que há possibilidade de envio de novas doses em agosto.
Por enquanto, a única saída para conseguir ser imunizado em Campo Grande é custear a dose da vacina nas clínicas particulares que ainda possuem estoque, o valor ultrapassa os R$ 100.
Fonte: Correio do Estado
www.naviraidiario.com.br