Sete empata e fará final do Estadual contra o Comercial

Postada por: Jr Lopes | Data 25/04/2016 | Imprimir
Jogadores do Sete de Dourados comemoram com a torcida no Douradão (Foto: Adriano Moretto)


Sete de Dourados e Operário fizeram um jogo digno de uma semifinal na noite deste domingo (24) no estádio Douradão. Foram 90 minutos de tensão, chances de gol e claro, confusão para o público de 6.010 pessoas que estiveram no local. Cinco jogadores acabaram expulsos, três deles do time da Capital.


Na decisão do Estadual, o Sete encara o Comercial de Campo Grande, mesma equipe que em 2000 superou o Ubiratan na final. Para se classificar, o Colorado empatou sem gols diante do Corumbaense, no Jacques da Luz, em Campo Grande. O primeiro jogo da final será no próximo domingo (1) em Dourados e o segundo, no dia 8 de maio, na Capital.


Dezesseis anos depois


O feito do Sete de Dourados no Estadual de futebol em 2016 também trouxe de volta ao torcedor do município a chance de ter um representante em competições nacionais após 16 anos. Na decisão do campeonato após empate sem gols diante do Operário, a equipe comandada por Chiquinho Lima tem direito a uma das vagas para a Série D do Brasileiro no segundo semestre e para a Copa do Brasil de 2017.


A última vez que isso ocorreu foi em 2000, quando o Ubiratan, tricampeão estadual no ano anterior, disputou o torneio mata-mata e acabou fora logo na primeira fase diante do Sinop (MT).


Em 2001 o Leão da Fronteira também teria o direito de participar da mesma competição pelo vice-campeonato de 2000, porém, em seu lugar foi indicado o Operário de Campo Grande.


Na quarta divisão do Nacional, o Sete terá pela frente adversários de Goiás, Distrito Federal e do Mato Grosso e ficará no Grupo A-10 ou no A-11. A competição garante aos quatro primeiros colocados o acesso à terceira divisão do Brasileiro no ano seguinte.



Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br