Palmeiras passa pelo São Bernardo e reencontra Santos na semifinal

Postada por: Jr Lopes | Data 19/04/2016 | Imprimir
Alecsandro marca o primeiro gol do Palmeiras (Foto: Divulgação)


A zebra não chegou à capital. Um dia depois do Audax surpreender o São Paulo em Osasco, o Palmeiras tratou de afastar qualquer possibilidade de vexame e garantiu passagem para a semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira, a equipe de Cuca derrotou o São Bernardo por 2 a 0, no Allianz Parque e avançou mais uma etapa no Estadual.


Não apenas a zebra foi espantada. O momento ruim e os questionamentos também ficam a segundo plano. A equipe de Cuca se mostra recuperada da queda na Copa Libertadores da América na última semana. São seis jogos de invencibilidade, a confiança de volta e a possibilidade iminente de título pela frente.


Todo este cenário deu-se pela eficiência na bola parada palmeirense, característica também do técnico Cuca e das equipes pelas quais passou. O gol da classificação saiu aos 35min, quando Alecsandro aproveitou cobrança de falta de Egídio para tocar de cabeça para as redes.


Foi o nono gol de Alecsandro, artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Gabriel Jesus, que retornou ao time titular depois de dois jogos fora por suspensão (Mogi Mirim e River Plate-URU, pela Libertadores) e definiu o placar aos 41min da etapa complementar.


Para brigar diretamente pela vaga na final, um velho-conhecido: o Santos, do meia Lucas Lima, rival do palmeirense até nas redes sociais. O confronto colocará novamente os dois finalistas da Copa do Brasil do ano passado frente a frente e será disputado na Vila Belmiro.


Eliminado da Copa Libertadores da América, o Palmeiras se sustenta neste primeiro semestre com o Campeonato Paulista. A semifinal contra o Santos ainda não possui data definida.


A Federação Paulista de Futebol realizará nesta terça, às 11h (de Brasília), o congresso técnico das semifinais, evento no qual decidirá os dias de Santos x Palmeiras e Corinthians x Audax.



Fonte: ESPN

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br