Corumbaense se classifica e espera por Comercial ou Águia Negra

Postada por: Jr Lopes | Data 10/04/2016 | Imprimir
Corumbaense se classifica para semifinal (Foto: Diário Corumbaense)


Todos os ingredientes de um grande jogo de futebol estiveram presentes na noite de sábado (09) no estádio Artur Marinho, em Corumbá. Grande público, muitos gols, virada de jogo, apreensão e gol no fim, fizeram o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Estadual de Futebol um dos mais emocionantes da competição.


A partida recebeu o maior público do Estadual. Ao todo, 5.288 pessoas assistiram ao jogo, batendo o recorde do próprio Corumbaense em partida contra o Ivinhema na semifinal de 2015. Tecnicamente, a partida não foi das melhores e apesar da vantagem – podia perder por até um gol de diferença -  o Corumbaense se precipitou em várias jogadas, ofereceu espaço ao Costa Rica, que levou perigo diversas vezes à meta do goleiro Diego, que apesar do susto no segundo tempo, quando após um cruzamento a bola passou por baixo de suas pernas, estava em grande noite.


O time pantaneiro começou marcando logo aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Kéverson, agora com 6 gols no campeonato, recebeu a bola na frente, driblou o goleiro e marcou um bonito gol. No placar agregado o Corumbaense vencia por 4 x 1 (no primeiro jogo venceu por 3 a 1). Festa da torcida que já comemorava antecipadamente a classificação.


Porém, mesmo com situação complicada e mais de 5 mil torcedores jogando contra, o Costa Rica mostrou que não viajou 733 km – distância até Corumbá - a passeio. O time do técnico Gilmar Calonga, ex-Corumbaense, encarou o jogo de igual para igual e teve grandes chances de conseguir a classificação, principalmente no segundo tempo, quando o Carijó da Avenida deixou de render em campo. Para surpresa da torcida, que ainda se acomodava nas arquibancadas após intervalo, Thales fez o primeiro gol do CREC logo no início da etapa final. Com meio de campo pouco criativo, o Corumbaense não acertava as jogadas e foi pressionado durante grande parte do segundo tempo.


Aos 34 minutos, batendo pênalti no meio do gol, Sadan marcou, virou o jogo e calou a torcida por alguns instantes.


O que parecia inacreditável antes do jogo agora era uma possibilidade real. Se a Cobra do Norte marcasse mais um gol, o Galo Pantaneiro estaria eliminado da competição. Com melhor campanha,  o Costa Rica levava a vantagem em caso de empate no placar agregado que naquele momento era de 4x3. Após instantes de apreensão, a torcida voltou a cantar e o lateral Robinho foi um dos grandes responsáveis pela retomada do apoio das arquibancadas em momento difícil, graças ao empenho do atleta dentro das quatro linhas.


Aos 47 minutos da etapa final, falta perto da área e Felipe, que não havia executado de maneira eficiente algumas cobranças de bola parada,  caminhava para a batida quando o estádio inteiro pediu que outro jogador fizesse a cobrança. Adriano Chuva então cobrou na medida para Johnny pegar de primeira e estufar a rede do Costa Rica, decretando a classificação do Corumbaense.  Final 2 a 2.  “É emocionante, eu cheguei desacreditado aqui e agora estou em um momento fantástico. Agora é manter os pés no chão, trabalhar muito e esperar a semifinal que será uma batalha seja qual for o adversário” disse Johnny.


Parte da renda recolhida


Pagantes e não pagantes somaram 5.288 pessoas. O maior público de todo o Campeonato Estadual. Mas o valor total da renda não foi informado pelo clube porque além de ingressos terem sido vendidos antecipadamente, uma oficial de justiça acompanhada de dois policiais militares, recolheu o dinheiro da bilheteria em cumprimento a mandado judicial de ação trabalhista movida pelo ex-jogador do Corumbaense, Júnior Tevez, que integrou o elenco em 2013. O valor retido foi de R$ 5.270,00.



Fonte: Dário Corumbaense

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br