Com laudos aprovados, Virotão é liberado e Naviraiense joga em casa

Postada por: Jr Lopes | Data 19/03/2016 | Imprimir
Arquibancadas foram numeradas, conforme determina portaria do Ministério do Esporte (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Estádio José Cândido dos Santos (Virotão), a casa do Clube Esportivo Naviraiense, enfim receberá um jogo do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. Pela primeira vez na temporada, o Naviraiense fará um jogo oficial diante da torcida.

 

O estádio estava interditado devido aos laudos que tiveram que ser elaborados conforme determina a Portaria nº 290 do Ministério do Esporte, que entrou em vigor no dia 1º de Janeiro de 2016. Entre as diversas exigências desta Portaria, é a obrigatoriedade de numeração das arquibancadas cobertas e descobertas. 

 

Neste domingo, 20 de março, às 15 hora, o Naviraiense recebe o Aquidauanense em jogo de “vida ou morte” para as duas equipes. O Naviraiense é o quinto colocado do Grupo B, com 05 pontos ganhos. O Aquidauanense é o lanterna, com 04 pontos.

 

Mesmo vencendo, nem Naviraiense nem Aquidauanense entra no G4, pois o Corumbaense que ocupa a quarta colocação tem quatro pontos a mais que o “Jacaré do Conesul”.

 

O técnico Renê Marques não esconde a alegria de poder jogar diante da torcida. A única vitória da equipe no Estadual, foi justamente sobre o Aquidauanense. Para o treinador do Naviraiense, o torcedor terá um papel importante no confronto deste domingo.

 

– Um dos motivos que me fez aceitar o convite de vir comandar o Naviraiense, foi pelo fato de saber que a torcida é fanática e comparece nos jogos no Virotão. Agora com o estádio liberado teremos três jogos em casa e um fora. Temos que vencer todos dentro de casa, mas sempre respeitando os adversários. O Aquidauanense vem de empate contra o Ivinhema, time que nos venceu no último domingo. Temos que vencer e com o apoio do torcedor, vamos alcançar nossos objetivos – diz o treinador.

 

Arbitragem

Para comandar a partida entre Naviraiense e Aquidauanense, neste domingo às 15h no Virotão, o árbitro será Everton Moreira Prates (aspirante da CBF), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA) e Bruno de Andrade Martins (aspirante da CBF).




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br