Após ter um mini-AVC, Renê diz que recebeu nova oportunidade de vida

Postada por: Jr Lopes | Data 18/03/2016 | Imprimir
Renê retoma atividades depois de ter um AIT (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O técnico Renê Marques voltou às atividades normais depois de ter sido acometido por um Acidente Isquêmico Transitório (AIT), que também é conhecido como mini-AVC, durante a partida entre Ivinhema e Naviraiense, que aconteceu no domingo, dia 13 de março, em Ivinhema. Ele teve que deixar o estádio no decorrer do segundo tempo de jogo, ser encaminhado ao hospital.

 

De acordo com o médico do Naviraiense, Dr. Antonio Gomes, que acompanhou Renê Marques até o hospital de Ivinhema, Renê teve um Acidente Isquêmico Transitório, que acontece quando uma determinada artéria cerebral sofre um "entupimento" e ocorre um déficit neurológico. Em Naviraí, o treinador foi conduzido até o Hospital Municipal onde foi submetido a duas tomografias de crânio e não foi constatada nenhuma lesão.

 

Passado o susto, Renê Marques retornou ao trabalho na função de técnico do Naviraiense. Na terça, 15 de março, antes de comandar mais um treino no estádio Virotão, ele explicou para a Folha de Naviraí o que aconteceu até que fosse conduzido ao hospital.

 

– Posso dizer que recebi mais uma oportunidade de vida. Confesso que me assustei e agora é cuidar da saúde para dar sequência ao trabalho – disse Renê.

 

Renê explicou que antes do jogo já estava sentindo um mal estar e chegou a comentar com o fisioterapeuta Willian Raphael. No intervalo o mesmo desconforto aumentou e por volta dos 20 minutos do segundo tempo começou a sentir um formigamento no lado esquerdo do rosto, em seguida a sensação de formigamento se estendeu para os braços e pernas.

 

– Perceberam a gravidade do que estava acontecendo comigo e chamaram a ambulância. Graças a Deus fui atendido rápido pelo Dr. Antonio Gomes e as outras pessoas que estavam no campo, em seguida fui transferido aqui para Naviraí, onde fui muito bem atendido na Santa Casa. A mim foi recomendado que fizesse a partir de agora um controle da pressão. Farei mais exames, um verdadeiro check up geral. Estou bem, mas agora é se cuidar, porque antes de qualquer coisa existe o homem Renê, que como qualquer pessoa, precisa se cuidar, mudar os hábitos alimentares para ter uma vida saudável – disse o treinador.

 

Nos próximos dias, Renê será submetido a uma série de exames laboratoriais, entre eles a Angioressonância Cerebral (exame que serve para visualizar as artérias e veias do corpo) e a um Doppler de Carótidas (exame que utiliza o ultrasson para visualização dos vasos cervicais).




Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br