Dois casos de microcefalia são confirmados pelo Ministério da Saúde no MS

Postada por: Jr Lopes | Data 17/03/2016 | Imprimir


Mato Grosso do Sul tem dois casos confirmados de microcefalia, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Outros três estão sendo investigados e 11 suspeitas foram descartadas.


MS é o estado do Centro-Oeste que apresenta menor número de confirmações. Em Goiás são sete casos confirmados, em Mato Grosso, três, e no Distrito Federal, dois.


Em todo o país, foram notificados 182 óbitos por microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto (natimorto) ou durante a gestação (abortamento ou natimorto). Destes, 40 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 124 continuam em investigação e 18 já foram descartados.


O Ministério da Saúde orienta as gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.



Fonte: Miinistério da Saúde

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br