Azambuja credita crise do Brasil a política equivocada do PT

Postada por: Jr Lopes | Data 17/03/2016 | Imprimir
Governador disse ser preciso deixar questões de partido de lado (Foto: Chico Ribeiro)


Nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil evidencia, conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSBD), a adoção de “política totalmente equivocada” pela presidente petista Dilma Rousseff. O ato de posse de Lula, no entanto, foi derrubado por decisão de juiz federal de Brasília.

 

“Precisa agora a presidenta Dilma e o PT terem a consciência de deixar de pensar um pouco no partido e pensar que o país só volta ao crescimento com  mudança dessa política totalmente equivocada. A lei vale para todos, situação e oposição”, pontuou Azambuja.

 

Sobre os grampos, liberados do sigilo ontem pelo juiz federal Sérgio Moro, o governador do Estado disse que ficou clara a tentativa de se criar foro privilegiado a Lula “que está embaixo de enxurradas de denúncias”. “O que não pode é ser blindado pela Presidência da República para tentar postergar que se apure e puna aquele que tem culpa”.

 

Em pronunciamento, durante a posse do ex-presidente, Dilma reiterou negativa de uso do cargo para livrar o aliado das investigações da Operação Lava Jato. Considerou os grampos “ilegais” e que suas circunstâncias devem ser apuradas. Já Lula permaneceu no cargo por minutos, uma vez que o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto decidiu, em liminar, pela suspensão de sua nomeação. Pelo caráter liminar, há possibilidade de novas reviravoltas.




Fonte: Correio do Estado

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br