1ª etapa de drenagem no Vila Alta deve ficar pronta em 40 dias

Postada por: Jr Lopes | Data 19/02/2016 | Imprimir
Homens e máquinas constroem as barragens primárias na obra para conter erosão no Bairro Vila Alta (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A obra para conter a erosão que se formou no nos bairros Jardim Paraíso IV e Vila Alta foi iniciada há uma semana, sendo dividida em três etapas.


Em contato com a Folha de Naviraí, o chefe da equipe de operários que estão trabalhando na obra, explicou que esta primeira etapa se resume na construção de barragens primárias, também conhecidas como barragens sedimentares, que visam conter a água da chuva evitando o aumento da erosão.


Esta primeira etapa está prevista para ser concluída em 40 dias. Diariamente dezenas de caminhões de terra estão sendo despejados no local, onde pá carregadeiras vão espalhando e depositando dentro da enorme erosão. Além da terra, pedras são utilizadas na compactação do solo. Na segunda etapa serão colocados os tubos de captação de águas pluviais e por fim o aterramento.


A empresa contratada pelo Governo do Estado para execução da obra é a Pactual Construções LTDA de Campo Grande. Ela irá combater a erosão e executar a obra de drenagem nos bairros Jardim Paraíso IV e Vila Alta.


Para o prefeito Léo Matos (PSD) este é o maior problema de infraestrutura da história de Naviraí. Ele agradeceu ao governador do estado Reinaldo Azambuja que tem nos atendido pontualmente os pedidos feitos. O prefeito torce para que a chuva dê uma trégua para que o andamento da obra seja acelerado.


A obra, executada pelo Governo do Estado, está orçada em de R$ 6.036.169,55 (seis milhões, trinta e seis mil, cento e sessenta e nove reais). Os moradores que residem próximo à erosão, comemoram o início da obra.



Fonte: Folha de Naviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br