Força-tarefa combate mosquito da dengue em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 12/01/2016 | Imprimir
Combate ao mosquito aedes aegypti ganha reforço em Naviraí (Foto: Assessoria)


A Gerência de Saúde de Naviraí montou uma força-tarefa para combater o mosquito da dengue. A missão é frear o avanço da doença no município, que nos dez primeiros dias de 2016 obteve 23 notificações da doença, uma média de 2,3 casos por dia. Em 2.015 foram 1.309 notificações e 335 foram confirmados.


A primeira ação tomada pela prefeitura para este ano foi à contratação de dez funcionários temporários para realizar o serviço de burrifação e retirada de possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika.


De acordo com o coordenador do Setor de Controle de Vetores José Pereira da Silva, esses novos funcionários se juntam a outros 32 para combater o mosquito na cidade. “Agora somos 42 combatendo a dengue em Naviraí, nossa maior preocupação é acabar com os criadouros e evitar uma maior proliferação”, disse Pereira, ao ressaltar que nenhum caso de chikungunya ou zika foi detectado. “Mas temos que ficar em alerta”, ressaltou.


A gerente de saúde de Naviraí, Anelise Coelho, alerta a população quanto aos cuidados a serem tomados para prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti. Ela lembra que com este intenso período de chuva, os casos aumentam. “Os moradores devem evitar água limpa e parada, com ajuda conseguiremos evitar uma nova epidemia da doença”, observou a gerente.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br