Investigadores pretendem ampliar suspensão de Blatter e Platini

Postada por: Jr Lopes | Data 12/01/2016 | Imprimir
Michel Platini e Joseph Blatter podem ser banidos do futebol pela Fifa (Foto: Getty Images)


Os investigadores da Fifa não estão satisfeitos com a suspensão de oito anos a Joseph Blatter, que comandava a entidade até receber a punição, e a Michel Platini, presidente afastado da Uefa. A intenção do órgão é ampliar o gancho, que mantém a dupla afastada de qualquer atividade ligada ao futebol, para toda a vida dos dirigentes, ainda que o porta-voz do órgão não fale disso abertamente terça-feira (12).


- Anunciamos o plano de apelar contra a suspensão de oito anos contra Blatter e Platini - disse Andreas Bantel, em entrevista a jornalistas no escritório da Fifa em Zurique.


Segundo a imprensa europeia, os investigadores da Fifa não estão satisfeitos com o tempo de suspensão imposto aos dois do mês passado e consideram aumentar esse período. Para isso, teriam que enquadrar os delitos de Blatter e Platini  - que deve recorrer da suspensão ainda nesta semana - como suborno.


Os dois dirigentes foram punidos por conta de um pagamento autorizado por Blatter para Platini no valor de R$ 8 milhões por um trabalho realizado no fim de 1999 e no início dos anos 2000, mas com o pagamento efetuado apenas em 2011. Apesar de todas as explicações dadas pelo ex-presidente da Fifa, o Comitê de Ética não aceitou os esclarecimentos e bateu o martelo em relação à suspensão.



Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br