Trecho da BR-163 que desabou deve ser liberado até domingo

Postada por: Jr Lopes | Data 07/01/2016 | Imprimir
Trecho da BR-163 que desabou no km 49, em Eldorado-MS (Foto: Divulgação)


A concessionária da BR-163 em Mato Grosso do Sul informou que tenta finalizar o trecho da rodovia que desabou no km 49, em Eldorado-MS, no domingo (10). O incidente acontece há quase um mês.


O local onde houve o desabamento fica próximo a cidade de Eldorado e é o principal acesso para quem vai ou vem do sul do país para o Estado.


Segundo a assessoria de imprensa da CCR MSVia, os trabalhos de aterramento estão em processo acelerado e a pavimentação do trecho deve ser iniciada em breve. A empresa informou que a data de 10 de janeiro é uma expectativa, que pode ser prejudicada caso as chuvas voltem a ser intensas na região.


No dia 11 de dezembro, a drenagem da rodovia não suportou o volume de água e o asfalto desmoronou, abrindo um grande cratera. O trecho foi interditado e o trânsito está impossibilitado agora por conta das obras.


ALTERNATIVAS


A CCR MSVia divulgou que os motoristas que viajam para o Paraná devem passar por desvios. Um deles é seguir até Dourados e acessar a MS-156 e a MS-259, na altura do km 206. Nesse caminho, será possível retornar à BR-163 no km 40,3, já região de Eldorado e depois do trecho interditado. Quem faz o sentido contrário, entre Mundo Novo e Dourados, pode utilizar o mesmo trajeto.


Outra alternativa é pegar a rota para São Paulo, onde o desvio acontece no km 270 da BR-163, pegando, então, a BR-376.
Uma terceira via é sair da BR-163 no km 364, em Nova Alvorada do Sul, e seguir na direção à BR-267, sentido São Paulo.



Fonte: Correio do Estado

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br