Medalhões do rock mundial lançarão novos álbuns em 2016

Postada por: Jr Lopes | Data 07/01/2016 | Imprimir
De Bowie a Bon Jovi, seis álbuns prometem empolgar (Foto: Divulgação)


Se 2015 foi um ano de boas novidades na música internacional, com os álbuns de Kendrick Lamar, Benjamin Clementine, Mark Ronson e Grimes figurando nas listas de melhores do ano, em 2016 os holofotes devem se voltar a grandes medalhões do rock mundial.


Artistas como Radiohead, Red Hot Chili Peppers, Rolling Stones, Bon Jovi e U2 já começaram ou estão para iniciar a produção de seus novos discos, causando frenesi entre os fãs. Quem puxa a lista é o britânico David Bowie, que lança, amanhã (08), “Blackstar”, seu 25º álbum de estúdio — sucessor de “The next day” (2013).


Entre os citados, apenas os Stones não confirmaram, até o momento, que o lançamento de seu novo trabalho — o primeiro em 11 anos — será neste ano. Mas, nos últimos meses, os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood citaram em entrevistas que a banda quinquagenária já tem material composto e vai entrar em estúdio após a turnê pela América do Sul, marcada para fevereiro e março.


Artistas experientes como Elton John, Soundgarden, Megadeth e Primal Scream também voltarão a se aventurar no mercado fonográfico em 2016.


David Bowie


O primeiro a divulgar seu novo trabalho. “Blackstar”, 25º disco do artista inglês, será lançado oficialmente nesta sexta-feira, e sucede "The next day" (2013).


Rolling Stones


Os guitarristas Ronnie Wood e Keith Richards já comentaram que a banda vai para o estúdio após a turnê na América do Sul, marcada para fevereiro e março. Os Stones não lançam um álbum de inéditas desde "A bigger bang", de 2005.


Red Hot Chili Peppers


Novo disco da banda americana deve ser lançado a tempo dos festivais de verão do Hemisfério Norte. Segundo os integrantes, todo o material de estúdio foi adiantado em dezembro, faltando apenas os vocais de Anthony Kiedis. Flea disse que o material é "emocional".


U2


Bono e The Edge disseram em entrevistas que a banda trabalha em “ritmo forte” no sucessor de “Songs of innocence” (2014), lançado com exclusividade para os assinantes do iTunes (e que gerou certa revolta para os não fãs).


Radiohead


Em outubro, o guitarrista Jonny Greenwood afirmou que a banda já tinha gravado diversas músicas inéditas e que está no processo de seleção das melhores para finalizar o novo disco. O último álbum da banda liderada por Thom Yorke foi "The king of limbs", de 2011.


Bon Jovi


O roqueiro americano Jon Bon Jovi anunciou na segunda que “This house is not for sale”, seu 14º álbum, será lançado em março. Para este novo trabalho, a banda "revisitou profundamente suas origens", segundo o vocalista. O trabalho anterior, "Burning bridges", de 2015, não foi aclamado pela crítica.




Fonte: O Globo

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br