Léo Matos quer agilidade para hemodiálise e pede UTI para Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 08/12/2015 | Imprimir
Prefeito Léo Matos durante sua fala na Caravana da Saúde (Foto: Assessoria)


O prefeito Léo Matos e o Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul Nelson Tavares, assinaram sábado, 05 de dezembro, durante a abertura oficial da Caravana da Saúde o protocolo de intenção para a adequação do prédio onde abrigará o Centro de Hemodiálise. O chefe do executivo naviraiense pediu ao representante do Governo Estadual o máximo de esforço para implantação rápida do serviço.


Atualmente 42 pacientes de Naviraí são transportadas de forma gratuita com direito a alimentação para as cidades de Dourados e Ponta Porã para realizar o tratamento de hemodiálise.

- Precisamos diminuir o sofrimento destes pacientes que percorrem centenas de quilômetros por semana - observou o prefeito.


O prefeito lembra que por tratar de um prédio estadual, a obra terá que ser executada pelo Governo, que tem garantido uma emenda já empenhada do senador Waldenir Moka no valor de R$ 399 mil.


UTI


Além de solicitar urgência no processo de instalação da hemodiálise em Naviraí, o prefeito Léo Matos, pediu ao governo do estado a aquisição de 10 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva).


- A luta pelo serviço hemodiálise já consideramos vitoriosa, agora vamos trabalhar por essa nova conquista - disse.


O Prefeito reconhece que o alto custo de manutenção de uma UTI é alto, mas garante que com o envolvimento da sociedade e o governo pode ser possível. Ele destacou a importância da Caravana da Saúde que a cidade recebe, contabilizando um recorde de atendimentos.


- Agradeço ao Governo pela iniciativa e a todos os parceiros - falou, lembrando os servidores públicos que estão trabalhando como voluntários.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br