Homem é preso por furtar cachorro e ameaçar casal por recompensa

Postada por: Jr Lopes | Data 18/11/2015 | Imprimir
Roberto ligou para a vítima, disse que tinha encontrado o cachorro e queria recompensa (Foto: Divulgação/PC)


Um homem de 25 anos foi preso na tarde de ontem (17) depois de participar de um furto de um cachorro e ainda extorquir os donos do animal. Tudo aconteceu no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.


De acordo com o registro policial, Roberto de Oliveira Benites Filho, com ajuda de um comparsa, furtou um cachorro da raça Shih-tzu em frente da casa da namorada de um homem de 38 anos, que denunciou o caso à polícia. O furto aconteceu na segunda-feira.


Desesperado com o sumiço do animal, o casal espalhou cartazes por todo o bairro e oferecia recompensa para quem encontrasse o cãozinho. A dona do animal, inclusive, teria entregado o panfleto para um dos comparsas de Roberto sem saber que ele tinha furtado o animal.


Na tarde de ontem, Roberto ligou para a vítima e disse que tinha encontrado o cachorro. Ele perguntou quanto ganharia de recompensa, e o combinado ficou em R$ 1 mil. O cachorro foi entregue para o casal, mas no fim da tarde os dois começaram a receber ligações de Roberto que pedia mais dinheiro, ele afirmou às vítimas que gastou pelo menos R$ 350 para cuidar do cão.


Diante da situação, o casal entrou em contato com um investigador da polícia e os policiais armaram uma situação para que Roberto fosse preso em flagrante. O plano deu certo e Roberto foi preso no momento em que pegava o dinheiro das vítimas.


O caso foi registrado como extorsão qualificada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga e o comparsa de Roberto ainda não foi encontrada.



Fonte: Correio do Estado

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br