Brasil encerra 2015 com vitória sobre o Peru

Postada por: Jr Lopes | Data 18/11/2015 | Imprimir
Vitória coloca o Brasil na terceira colocação (Foto: AP)


Uma atuação segura, uma vitória sem sustos, um novo titular e um esquema tático diferente. Assim terminou o irregular ano de 2015 da seleção brasileira. Renato Augusto e o 4-1-4-1, dois elementos vistos no Corinthians campeão brasileiro, entraram e colaboraram para o triunfo de 3 a 0 sobre o Peru.


O meia fez o segundo, Douglas Costa (outro que ganhou chance nesta terça) e Filipe Luís os outros. O Brasil não encantou, mas mostrou larga evolução: mais compacto, uma transição mais rápida, com tentativas de triangulações e de uma posse de bola menos inútil, mais impositiva. Willian e Douglas Costa, com arrancadas e dribles, destruíram o Peru, que teve uma chance no início com Guerrero, e depois assistiu sem pagar ingresso.


Com a suspensão de Neymar, e sua mania de individualizar a maioria dos lances nessas duas últimas partidas, não é exagero dizer que Willian termina 2015 como o grande jogador da Seleção na temporada. Com arrancadas invejáveis, habilidade e companheirismo, saíram de seus pés as melhores jogadas. E Douglas Costa? Um gol e duas grandes jogadas que originaram gols de Renato Augusto e Filipe Luís o colocam, obrigatoriamente, entre os destaques.



Fonte: Globo.com

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br