Polícia recupera carreta de Naviraí roubada em Dourados

Postada por: Jr Lopes | Data 26/10/2015 | Imprimir
A carreta foi roubada após o motorista ter sido contratado para um falso frete (Foto: Leo Veras)


Em uma operação realizada por agentes do Siato da Policia Civil de Ponta Porã e por agentes da Seção de Investigação de Delitos da Policia Paraguaia, foi possível recuperar a carreta da marca Scania, cor azul, placa ICK 5898 da cidade de Naviraí com carreta placa HTS 2012, também de Naviraí, que havia sido roubada por ladrões armados próximo a cidade de Dourados na tarde de sábado.


A carreta foi roubada, após o motorista de 37 anos, morador de Naviraí, ter sido vítima do golpe do falso frete. Ele havia combinado o serviço através de um site com o contratante que se identificou como Alberto, que acertado de os dois se encontraram no pátio de um posto localizado na BR-463, em Dourados.


Os dois se encontraram no local por volta das 14h40 e seguiram por cerca de 20 quilômetros, quando foi anunciado o assalto. O motorista foi obrigado a parar o caminhão. Ele desceu da carreta e foi deixado pelo assaltante no mato às margens da rodovia, amarrado com cadarços de tênis. Além da carreta, os bandidos levaram R$ 50 em dinheiro e R$ 5,7 mil em lâminas de cheque da vítima.


A vítima teria ficado 40 minutos às margens da BR, até conseguir se soltar e denunciar o caso às Polícias Militar e Civil de Dourados. Após ser registrado o boletim de ocorrência, de imediatamente agentes do SIATO da Policia Civil iniciaram uma investigação com base as informações de que o veiculo estaria em território paraguaio, terminando por localizar a mesmo na manhã de ontem, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero em um deposito situado na rua Mariscal Lopez esquina com a rua Humaita do bairro Bernardino Caballero.


A Polícia Civil comunicou o fato aos agentes da policia paraguaia que imediatamente com apoio do fiscal (promotor), realizaram buscas e apreensão da carreta que posteriormente foi encaminhada ao deposito da sede do Ministério Publico de Pedro Juan Caballero, onde ficou guardada a espera que o proprietário apresente os documentos pertinentes a fim de retirar a mesma.



Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br