Acusado de assassinar homem a tiros em Naviraí se entrega a polícia

Postada por: Jr Lopes | Data 23/07/2015 | Imprimir
Wilher estava escondido em uma propriedade rural do município e decidiu se entregar (Foto: Divulgação)


Foragido desde a manhã do último dia 12, quando assassinou com três tiros Adir Bento da Silva Filho, de 33 anos no centro de Naviraí, o autor Wilher Fernando de Souza Cruz de 26 anos, se apresentou na segunda-feira (21), no 1º DP (Delegacia de Polícia Civil). Desde a data em que aconteceu o crime, ele foi identificado pela Polícia Civil, sendo que os investigadores do SIG passaram a realizar diligências a sua procura.


Ao saber que estava sendo procurado, Wilher que segundo informações estava escondido em uma propriedade rural do município, decidiu se entregar.


Ao se apresentar na delegacia o acusado foi detido encaminhado para o Presídio de Naviraí, pois já havia um mandado de prisão expedido em seu nome. Segundo informações, o motivo que teria levado ele a cometer o crime, seria uma rixa entre ele e a vítima, que segundo ele estava lhe ameaçando de morte.


A câmera de segurança da lanchonete onde estava Adir Bento flagrou o momento em que Wilher, chegou, passou pela mesa dos clientes e seguiu em direção a vítima, sacando o revolver e atirando. No vídeo é possível ver dois disparos.


Adir conseguiu correr, porém foi seguido pelo acusado que efetuou novos disparos. A vítima caiu baleada de frente a uma residência na rua Yoshio Shinozaki – antiga Doutorzinho. Populares acionaram o Corpo Bombeiros que ao chegaram ao local encontraram Adir já sem vida. Ele foi atingido com dois tiros nas costas e um na nuca.


Na delegacia ao ser questionado sobre a arma, Wilher, disse ter jogado a mesma em uma rua após cometer o crime.


Passagem pela Polícia


Wilher já havia sido preso em flagrante no dia 22 de dezembro de 2014, acusado de porte e disperso de arma de fogo. Na ocasião ele teria parado seu veículo Gol de cor branca de frente a residência de um homem de 30 anos, localizada na rua Pará, e efetuado um disparo de arma de fogo, em direção a casa, saindo em seguida tomando rumo ignorado.


A Policia Militar foi acionada e conseguiu localizar, Wilher momento em que ele trafegava pela Avenida Glória de Dourados, onde em revista no interior do veiculo, foi localizada uma espingarda calibre 36, carregada com uma munição intacta e um cartucho deflagrado.



Fonte: Tanamidianavirai

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br