Vagner Love desencanta e Corinthians vira para cima do Inter

Postada por: Jr Lopes | Data 13/06/2015 | Imprimir
Vagner Love fez o gol da vitória do Corinthians (Foto: Alex Cabral)


O Corinthians, depois de muito tempo, voltou a empolgar seu torcedor. É bem verdade que os ex-corintianos Nilmar e Rafael Moura ameaçaram um protagonismo ao colocarem o Internacional em vantagem, no fim de tarde deste sábado (13), em Itaquera, pelo Brasileirão. Mas, numa espécie de redenção, o Timão buscou a virada na etapa final, com direito a “banho de alma” de Love: 2 a 1.


Ainda sem saber como lidar bem com as saídas de Emerson Sheik e principalmente Guerrero, o Corinthians raramente levou perigo ao gol de Alisson na etapa inicial. Mendoza correu e fez cruzamentos. Romero preencheu espaços e buscou a bola. Insuficiente. O Timão dominou os gaúchos, mas jogadas de Jadson e Renato Augusto de nada ajudaram, diante do frágil ataque.


Os gaúchos, por sua vez, se portaram como típicos visitantes: bem postados defensivamente, agressivos na marcação e à espera para dar um bote. Aos 40 minutos, Nilmar tabelou com Rafael Moura e, em meio a uma estática defesa, abriu o placar.


Para a segunda etapa, Tite sacou Petros do meio de campo para colocar Vagner Love ao lado de Romero. A mudança surtiu efeito: Love fez pivô para cima de Juan e foi derrubado. Na cobrança da falta, Jadson mandou no ângulo. Jogo empatado.


O gol alvinegro incendiou a partida. O Inter, até então na retranca, passou a pressionar o Timão. Falhas de Cássio assustaram a torcida, bem como uma bomba de Alex. Mas aí... Renato Augusto fez grande jogada e carimbou a trave de Alisson. No rebote, tanto o meia quanto Vagner Love correram sedentos em direção à bola. O atacante ganhou a “corrida” e fez o gol da virada. O camisa 31 festejou demais, batendo no peito. Reservas saíram do banco para abraçá-lo. A torcida o reverenciou. A comemoração foi longa e arrepiante.


Ainda em busca de sequência de jogos, Love pareceu lavar a alma. O próprio Corinthians, que não vem convencendo seu torcedor, fez uma boa partida depois de muito tempo e também viveu dia de redenção.


No fim, ambas as equipes criaram mais chances. Alisson fez milagre em chute de Danilo. Rafael Moura cabeceou na trave. Dracena teve gol anulado. O placar ficou mesmo 2 a 1. Corinthians venceu e convenceu.



Fonte: Lance Net!

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br